Rio 2016: Colômbia e EUA conquistam o ouro no BMX

HomeCompetiçõesRio 2016

Rio 2016: Colômbia e EUA conquistam o ouro no BMX

Mariana Pajon confirma favoritismo e, no masculino, Connor Fields venceu; brasileiros não disputaram final

Finais do BMX dos Jogos Rio 2016

Finais do BMX dos Jogos Rio 2016

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / UCI/©Graham Watson

A Colômbia confirmou seu favoritismo e encerrou as competições do BMX olímpico, nesta sexta-feira, no Parque Radical de Deodoro, com duas medalhas. No feminino, a franco-favorita Mariana Pajon foi ouro e, no masculino, Alberto Ramirez ficou com o bronze.

Pódio do masculino

Pódio do masculino

Pódio do feminino

Pódio do feminino

Os Estados Unidos conquistaram sua primeira medalha olímpica na modalidade com Connor Fields. O holandês Jelle van Gorkom disputou a segunda colocação com Ramirez, e acabou levando a prata por 0.005 segundos. No feminino, a norte-americana Alise Post ficou com a prata e a venezuelana Stefany Hernandez com o bronze.

Mariana Pajon confirma favoritismo

Mariana Pajon confirma favoritismo

As finais do BMX dos Jogos Rio 2016 não contaram com os dois representantes do Brasil, Renato Rezende e Priscilla Stevaux. Na primeira corrida da sua bateria, Priscilla fez uma prova bastante cautelosa e terminou na oitava colocação. A brasileira seguiu confiante na segunda corrida, mas acabou sendo tocada por uma adversária e foi ao chão, ralando o ombro e batendo forte as costas. Mesmo assim completou o percurso na oitava posição. Na última e decisiva corrida, Priscilla ficou em sexto lugar, não avançando para a final.

Já Renato Rezende não passou das quartas de final. Depois de três corridas, o brasileiro acabou na oitava colocação da fase e não avançou para as semifinais.

Veja os resultados aqui