Rio 2016: incêndio atinge área em Deodoro, mas provas de MTB estão mantidas

HomeCompetiçõesRio 2016

Rio 2016: incêndio atinge área em Deodoro, mas provas de MTB estão mantidas

Incêndio na noite de segunda-feira preocupou, mas UCI afirma em comunicado que não houve danos no circuito

Imagem aérea revala detalhes do traçado Foto: Renato Sette Camara

Imagem aérea do traçado do MTB olímpico Foto: Renato Sette Camara

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Um incêndio na segunda-feira (15 de agosto) causou preocupação sobre a realização das disputas do mountain bike olímpico dos Jogos Rio-2016, no próximo final de semana. O forte vento que atingiu a área ajudou a propagar as chamas, que foram controladas pelos bombeiros por volta das 21 horas. Ninguém ficou ferido.

Uma inspeção feita nesta terça-feira (16 de agosto) constatou que o circuito olímpico não sofreu danos significativos, segundo comunicado da UCI. “Após avaliações cuidadosas conduzidas nesta manhã, a União Ciclística Internacional pode confirmar que o circuito de mountain bike da Rio 2016 não sofreu quaisquer danos que afetem a competição ou a integridade do local”, informa o comunicado.

“Todas as operações serão retomadas conforme o planejado com o Comitê Olímpico Nacional, que teve a oportunidade de caminhar pelo circuito no fim da manhã”, diz a UCI.

O incêndio começou por volta das 16h nas proximidades do Centro Olímpico de Tiro e a cerca de 800 metros do Complexo Esportivo de Deodoro. Equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas. Em comunicado, o Comitê Rio 2016 informou que o incêndio começou na floresta que fica na parte de trás do centro de tiro esportivo.

BIKEMAGAZINE NOS JOGOS RIO 2016
Confira todas as nossas reportagens