Rio 2016: Lounge Shimano estreia programação olímpica

HomeEventos

Rio 2016: Lounge Shimano estreia programação olímpica

Espaço receberá os fãs das diversas modalidades do ciclismo entre os dias 2 e 22 de agosto

Lounge Shimano em São Conrado

Lounge Shimano em São Conrado

Foto de divulgação

Estrategicamente localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no bairro de São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro, o Lounge Shimano abre nesta terça-feira (2) e, sempre das 9h às 20h, o espaço receberá todos os públicos, não apenas aos fãs de bicicleta, e com entrada franca, até o dia 22.

Montado dentro de uma carreta azul (cor que identifica a marca mundialmente) com mais de 40m2 e customizada pela empresa Truckvan, o lounge vai oferecer aos visitantes a possibilidade de conhecer mais sobre o ciclismo que, com todas as modalidades reunidas, estrada, pista, MTB e BMX, oferece dezenas de medalhas em uma olimpíada.

O visitante poderá tomar um café, relaxar, conversar sobre ciclismo e conhecer o staff Shimano. O objetivo da marca japonesa é oferecer um centro de experiência e proximidade para o público geral, com o ciclismo e todas as suas modalidades. No primeiro dia, a atração será o colunista e ciclista Marcio de Miranda, do “De Bike” (Globo.com), que receberá convidados especiais do ciclismo entre 16h e 19h. Na quinta-feira (4), o staff da Shimano estará disponível para falar sobre “Suporte Neutro”: a atuação dos técnicos da Shimano nas principais competições do ciclismo mundial. No dia seguinte, o médico e atleta de enduro Guilherme Renke será presença confirmada no Lounge Shimano abordando o tema da nutrição esportiva e tirando dúvidas sobre esporte e medicina.

A primeira semana de atrações no Lounge Shimano encerra-se no sábado (6) e domingo (7) com a ação do site Pedal.com.br em parceria com a empresa de tecnologia Zwift, promovendo competições em rolo por meio de seu aplicativo que combina treino no rolo de bike com videogame, permitindo as pessoas pedalarem juntas mesmo a quilômetros de distância. A brincadeira valerá diversos prêmios. Ainda no sábado haverá encontro de ciclistas promovido pela marca I AM RIO de roupas e acessórios esportivos. Lembrando que sábado e domingo serão dias de competição de ciclismo esportivo e o percurso passa a poucos metros do local do lounge.

Além de ser um lugar de convivência para jornalistas, profissionais da mídia e público, o espaço contará com a presença constante dos técnicos da Shimano Europa e Japão, que estão no Rio de Janeiro no mês de agosto. Ao todo, estarão presentes na operação da marca japonesa 35 profissionais, sendo 18 deles da Shimano Brasil e América Latina, e outros 17 vindos da Europa e Ásia.

A Shimano estima a visitação de cerca de 5 mil pessoas no lounge durante o mês de agosto, além da interação com lojas de bicicleta Shimano Service Center e seus clientes.
Mais informações no site do evento