Volta a Portugal: Rui Vinhas vence e Rincon, da Funvic, é o campeão de montanha

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta a Portugal: Rui Vinhas vence e Rincon, da Funvic, é o campeão de montanha

Contrarrelógio com chegada em Lisboa marcou a última etapa da competição; confira os melhores momentos

Rui Vinhas é o campeão da Volta a Portugal 2016

Rui Vinhas é o campeão da Volta a Portugal 2016

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Rui Vinhas (W52/FCPorto) é o vencedor da 78ª Volta a Portugal Santander Totta. Seu colega de equipe Gustavo Veloso venceu a 10ª e última etapa da competição, neste domingo (7 de agosto), um contrarrelógo entre Vila Franca de Xira e Lisboa, mas o tempo não foi suficiente para “roubar” a amarela de Rui Vinhas. Já o colombiano  Ramiro Rincón Dias, da equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, conquistou a camisa de montanha.

Ramiro Rincon

O colombiano Ramiro Rincon antes da prova de contrarrelógio Foto: Luis Claudio Antunes

Rincon fechou a classificação geral com 70 pontos e deu a equipe brasileira seu resultado mais importante na Europa até agora.  “Foi um grande resultado, trabalhamos duro e contamos com a ajuda de todos e conseguimos conquistar a camiseta azul. Estou muito feliz e agora penso só em descansar um pouco”, disse.

“Sem dúvida foi um grande resultado, o melhor que já conquistamos na Europa. O Ramiro veio em grande forma e ‘brigou’ muito bem nos principais prêmios de montanha, sempre contando com o apoio de seus companheiros de equipe. Estão todos de parabéns e agora passamos a pensar no Tour da China, que acontecerá no próximo mês”, afirma o técnico da equipe Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

A prova em Portugal é conhecida por ser uma das mais duras do circuito Europeu. “O percurso é muito duro e os ciclistas, principalmente das equipes portuguesas, chegam em grande forma e isso dificulta para todos, mas o resultado está aí. Foi uma belíssima prova para a nossa equipe”, completa Kid.

Após os compromissos na Europa, a equipe retorna ao Brasil nesta segunda-feira (8), onde deverá continuar treinando para a disputa do Tour da China, em setembro.

Melhores momentos da 10ª etapa
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=z_SNbAOZxtI” width=”560″ height=”315″]

 

Resultados completos no site oficial