Gear Up! Bike Challenge reúne 1.100 competidores em São Paulo

HomeCompetições

Gear Up! Bike Challenge reúne 1.100 competidores em São Paulo

Roberto Pinheiro e Daniela Lionço, ambos da Funvic, foram os vencedores da categoria principal

Gear Up! Bike Challenge foi disputada em São Paulo

Gear Up! Bike Challenge foi disputada em São Paulo

Fotos de divulgação/Atleta 360/Leonardo Kielblock

Roberto Pinheiro e Daniela Lionço, ambos integrantes da equipe Funvic Soul Cycles Carrefour, foram os campeões da primeira edição da prova gear Up! Bike Challenge, neste domingo (4 de setembro), em São Paulo. A prova foi disputada na Marginal Pinheiros e Ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital paulista.

Largada da prova na Marginal

Largada da prova na Marginal Pinheiros

Disputa teve percurso na Ponte Estaiada

Disputa teve percurso na Ponte Estaiada

A competição contou com 1.100 ciclistas, que percorreram 20, 40 ou 80 Km. As largadas foram em pelotões, com intervalos de cinco minutos, começando às 6h35 com os atletas dos 80 km.

A prova reuniu amadores e aletas de elite, como Joel Candido Junior, o Maritaca, bicampeão da Prova Ciclística 9 de Julho;  Matheus Diniz, campeão brasileiro em 2012 de Sprint Triathlon e nomes conhecidos do ciclismo brasileiro, como os irmãos Celso e Cleber Anderson. Aliás, a família Anderson está crescendo no ciclismo: Camilo Kuasne Anderson, filho de Cleber, tem 19 anos e não só completou os 80 Km como garantiu o segundo lugar na sua faixa etária, ficando a três segundos do primeiro colocado dessa categoria.

Pelotão teve três distâncias para percorrer

Pelotão teve três distâncias para percorrer

Competição reuniu profissionais e amadores

Competição reuniu profissionais e amadores

A primeira edição da Gear Up também teve uma forte participação feminina: foram 12% de apaixonadas pelo ciclismo, como a Claudia Franco, diretora da escola de pilotagem de bicicletas, a Ciclofemine. “Nosso maior objetivo era proporcionar um desafio para os atletas mais profissionais e elite e, ao mesmo tempo, uma experiência de competição para os mais amadores e iniciantes. Por isso tivemos essas três opções de distâncias”, explica Victor Saeta, idealizador da prova e diretor da Sx2 Eventos. “E posso dizer que conseguimos não apenas atingir esse objetivo, mas ultrapassar todas as nossas expectativas. Um exemplo disso foi ter mais de 50% das inscrições vendidas logo na primeira semana”, complementa.

Com todo esse sucesso, Victor afirma que a prova já pode ser considerada uma competição fixa no calendário de provas de ciclismo no Brasil “Já temos duas edições fechadas para 2017 e, além de São Paulo, novas cidades também devem receber a Gear Up! ainda no ano que vem. Sabemos da carência de provas boas de ciclismo e, por isso, estamos trabalhando forte para preencher essa lacuna do mercado”, completa.

Apesar de ser classificada como amadora, a Gear Up contou com premiação para seus atletas. O primeiro lugar geral masculino e feminino levaram uma bicicleta da Orbea. Já os cinco primeiros colocados por faixa etária, masculino e feminino, também subiram ao pódio para receber um troféu.

RESULTADO
Geral Masculino (80 Km)

  1. Roberto Pinheiro da Silva
  2. Andre de Souza Almeida
  3. Sergio Arlindo Silva
  4. Ren Resende Carvalho
  5. Kleber Lopes Bahia

Geral Feminino (80 Km)

  1. Daniela Cristiane Lionço
  2. Cristiane Pereira da Silva
  3. Tamara R Vilela
  4. Camila Angela Mingori
  5. Karina das Neves Camargo Del Picchia

Resultados finais estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (5 de setembro) no www.sx2eventos.com.br