Shimano Fest: jornalismo e ciclismo com o Bikemagazine

HomeEventos

Shimano Fest: jornalismo e ciclismo com o Bikemagazine

Programação termina neste domingo; confira os destaques

Marcos Adami fala sobre jornalismo e o Bikemagazine Foto: Fernando Siqueira / FS Fotografia

Marcos Adami fala sobre jornalismo e o Bikemagazine Foto: Fernando Siqueira / FS Fotografia

Foto de divulgação

O Bikemagazine participou da programação de palestras do Shimano Fest, neste sábado (24 de setembro), no primeiro aberto ao público do evento no Jockey Ckub de São Paulo. O editor Marcos Adami apresentou os pontos principais do trabalho jornalístico desenvolvido pelo site, os serviços oferecidos e as coberturas de competições e eventos.

Além da Expo, aberta nos dois primeiros dias, o público teve neste sábado outras seis áreas para divertir-se e aproximar-se do ciclismo: Bike Kids, Bike Mobility, Bike Radical, Bike Competition, Bike Show e Espaço Mulher. Na Bike Kids, a Escolinha de Bike e o tira-rodinha foram as atrações, enquanto no Bike Radical o pump track reuniu garotos e garotas de todas as idades, contando ainda com a presença da piloto Priscilla Stevaux, representante do Brasil na Rio 2016.

No Espaço Mulher, as aulas de bike da Ride State agitaram a área, que teve ainda palestras com atletas como Daniela Lionço, Beatriz Ferragi e a atleta do BMX Priscilla Stevaux.

A Banda “Nem Liminha ouviu” encerrou o dia, em grande estilo, logo após as apresentações de BMX flatland e dirt jump, na arena radical.

Programação
O quarto e último do Shimano Fest reserva ainda uma vasta programação para os amantes da prática esportiva. Além das competições de ciclismo, atividades não faltarão, com Bike Kids e o Bike Radical repetindo a dose nas atrações, com a presença especial de Renato Rezende, atleta do BMX, que esteve na Rio 2016 e competiu no Parque Radical de Deodoro, e irá participar de sessão de fotos e autógrafos com os fãs.

“Estou no Shimano Fest totalmente à disposição da Shimano e da GT Bicycles, minhas patrocinadoras, durante os quatro dias do evento. Esta é a primeira vez que minha agenda coincidiu de eu estar no Brasil e estou muito feliz de estar aqui, podendo pedalar nas melhores bikes do mercado, como as da GT e da Caloi e Cannondale. Mal posso esperar para estar em contato com a criançada e vivenciar esse momento especial junto ao público”, destaca Renato Rezende.

No Espaço Mulher, além das aulas de Bike da Ride State, haverá palestra com Vânia Xavier, com o tema “A Bike e o Empoderamento feminino” e “Dicas de mecânica básica para Mulher”, da Ciclo BR. A programação do Bike Mobility segue com palestras e debates sobre mobilidade urbana, com temas como Segurança no Trânsito, por exemplo. No Bike Show, será a vez de “Caio Durazzo One Man Band” apresentar seu trabalho às 15h, e o grupo “Kid Vinil & banda Magazine” encerrará as atividades do evento, às 16h30.