Shimano Fest: campeão do Desafio de Mecânica festeja vitória

HomeEventos

Shimano Fest: campeão do Desafio de Mecânica festeja vitória

Vencedor Marcos Thiago Bustamante é mecânico da Gamaia Esportes, em São José dos Campos

Marcos Thiago Bustamante no Desafio de mecânica

Marcos Thiago Bustamante no Desafio de Mecânica

Fotos de divulgação

Marcos Thiago Bustamante, mecânico na Gamaia Esportes, em São José dos Campos (SP), foi o vencedor do Desafio de Mecânica de Bicicleta organizado pela Escola Park Tool no Shimano Fest 2016. A final foi decidida em um detalhe de regulagem no Di2 do câmbio eletrônico Ultegra Shimano.

O mecânico destaca que o prêmio foi um dos maiores passos na sua carreira profissional. Depois da vitória, tem recebido muitas mensagens e visitas para tirar fotos e conversar sobre as técnicas utilizadas na grande final. “Vencer o Desafio de Mecânica foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira profissional. Uma vitória como essa dá muita credibilidade. Eu tinha clientes que às vezes não confiavam tanto no meu trabalho, mas, depois de ganhar a prova, eles me deram mais credibilidade. Tenho muito mais trabalho do que antes”, comemora Marcos.

O vencedor se prepara para a disputa no Shimano Fest

O vencedor se prepara para a disputa no Shimano Fest

O Desafio teve 3 fases e contou com 12 adversários e uma final de tirar o fôlego. O prêmio foi um PK-2 da Park Tool com valor aproximado de R$ 8.500 e um cavalete para bicicletas oferecido pela DMD Bikes. “Ter um ferramental Park Tool é o sonho de qualquer um.  Quem é mecânico de bicicleta sabe como é difícil adquirir um kit desses com seu próprio dinheiro se levarmos em conta os custos do dia a dia. Tenho é muito amor por todas essas ferramentas. Eu só uso quando vou mexer na minha bicicleta. E só eu coloco a mão. Mais ninguém”, conta o campeão.

Quando perguntado se voltaria a disputar o desafio de mecânica no próximo ano, Marcos Bustamante foi direto. “Adoraria defender o meu título (risos). O desafio foi muito bem organizado e com um nível muito alto entre os mecânicos que participaram.”

Mais informações sobre os cursos da Escola Park Tool em www.escolaparktool.com.br