Tour de Hainan: Alex Diniz é o 6º na geral após etapa de montanha

HomeCompetiçõesFunvic Pro Continental

Tour de Hainan: Alex Diniz é o 6º na geral após etapa de montanha

Alexey Lutsenko, da Astana, é o novo líder da classificação geral da competição na China

Alex Diniz após a 6ª etapa do Tour de Hainan, na China Foto: Luis Cláudio Antunes

Alex Diniz após a 6ª etapa do Tour de Hainan, na China Foto: Luis Cláudio Antunes

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Alex Diniz  (Funvic Soul Cycles & Carrefour) subiu para o sexto lugar na classificação geral do Tour de Hainan, na China, e agora é o melhor brasileiro na disputa da competição, a três etapas do final. Nesta quinta-feira (27) a sexta etapa teve percurso duro, de 197,2 km, com muito sobe e desce e dois prêmios de montanha e duas meta de sprint no meio do caminho.

Murilo Affonso e Ramiro Rincón escaparam do pelotão por volta dos 72 km e saíram em perseguição a um grupo que já seguia em fuga. Mais à frente, Ramiro acabou voltando para o pelotão e Murilo, já junto com a fuga, seguiu e andou cerca de 100 km até ser alcançado. Antes do último prêmio de montanha, Diniz contou primeiro com o trabalho de seus companheiros de equipe que o guiaram até a ponta. Depois, seguiu com um pequeno grupo que buscava três ciclistas escapados. A partir deste ponto, o pelotão se quebrou em várias partes.

Depois do último prêmio de montanha, o grupo de Diniz seguiu na perseguição dos três líderes por cerca de 10 km de descida, mas não os alcançaram. Nos metros finais, o brasileiro ainda fez um forte ataque no grupo que estava, mas acabou sendo ultrapassado próximo da linha e acabou cruzando no 11º lugar, com o tempo de 5h22min, a 50 segundos do vencedor, Matej Mohoric (Lampre-Merida). Seu colega de equipe, Przemyslaw Niemiec, ficou em 2º lugar, à frente de Alexey Lutsenko (Astana), que conquistou a liderança geral.

A próxima etapa, nesta sexta-feira, terá 125 km, entre Wuzhishan e Sanya, com largada às 12 horas.