Aos 39 anos, Elton Pedrozo é bicampeão do ranking brasileiro de ciclismo

HomeCiclismo nacional

Aos 39 anos, Elton Pedrozo é bicampeão do ranking brasileiro de ciclismo

Ciclista da equipe Memorial encerra a temporada em primeiro lugar no ranking da Elite; no feminino, a vencedora foi Rebeca do Nascimento Fonseca, da equipe Manaus Esporte

Elton Pedroso é bicampeão Foto: Fabio Piva

Elton Pedrozo na vitória da Road Brasil Ride, em maio, em Botucatu Foto: Fabio Piva

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Elton Pedrozo da Silva, de 39 anos, conquistou o primeiro lugar do ranking brasileiro de ciclismo de estrada pelo segundo ano seguido. Integrante da equipe Memorial-Santos/Fupes, o ciclista somou 818 pontos em 20 dos 71 eventos válidos no ranking. Alan Maniezzo, da equipe de Ribeirão Preto, foi o segundo colocado, com 672 pontos (16/71), e Cristian Egídio, da equipe DataRo, o 3º, com 595 pontos (12/71).

Ciclista há uma década, Pedrozo seguiu um caminho diferente da maioria dos outros profissionais, que costumam ingressar no esporte pelas categorias de base. O bicampeão do ranking começou competindo na categoria Máster e, após 2 anos, já com 31 anos de idade, passou a competir na Elite.

Seus maiores feitos no ciclismo começaram há três anos, quando passou a integrar a equipe Memorial. “Consegui ser bicampeão nacional consecutivo, marca que um atleta não consegue alcançar há mais de 10 anos”, comemorou.

Na Elite feminino, a campeã do ranking de 2016 é Rebeca do Nascimento Fonseca (Manaus Esporte), com 782 pontos. Outra ciclista da região Norte, Brenda Vitória (Adventure Bike), do Amapá, ficou com o 2º lugar, com 565 pontos. Na 3ª colocação está Camila Coelho (Memorial).

No ranking por equipes, a vencedora foi a Funvic, com 1.823 pontos, mesmo tendo disputado 8 das 45 provas do calendário. A vice foi a equipe de Ribeirão Preto, com 1.670 pontos. Em 3º lugar está a ECT Taubaté, com 1.498 pontos.

Ranking completo no site da CBC