Cape Epic confirma Nino Schurter e outras estrelas do MTB

HomeCompetiçõesMountain bike

Cape Epic confirma Nino Schurter e outras estrelas do MTB

Disputa da ultramaratona na África do Sul vai reunir estrelas do mountain bike; campeão mundial e olímpico, o suíço Nino Schurter fará dupla com o compatriota Matthias Stirnemann

Nino Schurter retorna para a disputa da Cape Epic em 2017

Nino Schurter retorna para a disputa da Cape Epic em 2017

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/SpotzPics

A ultramaratona Cape Epic de 2017, de 19 a 26 de março, na África do Sul, terá uma disputa de estrelas. Muitos campeões do MTB já estão confirmando presença, a começar pelo campeão mundial e medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, o suíço Nino Schurter, que vai correr em dupla com o compatriota Matthias Stirnemann. “2016 foi um ano incrível, com a vitória no Mundial e no Rio. Agora busco novos objetivos e quero competir novamente na Cape Epic, depois de dois anos sem estar lá”, contou. Em 2014, Schurter competiu com o sul-africano Philip Buys e ficou em 5º na classificação geral.

O cinco vezes campeão da Cape Epic Christoph Sauser também confirmou que estará de volta à competição, novamente em dupla com o tcheco Jaroslav Kulhavy (medalha de ouro nos Jogos de Londres-2012 e medalha de prata nos Jogos Rio-2016 no mountain bike, que foi seu parceiro na Cape Epic de 2015). Sauser tinha dito que estava se “aposentando” da Cape Epic, mas ficou de fora somente nesta temporada. Leia mais aqui

A dupla Karl Platt e Urs Huber venceu a 3ª etapa da Cape Epic

A dupla Karl Platt e Urs Huber na 3ª etapa da Cape Epic de 2016

Com a volta de Sauser, a pressão em cima do alemão Karl Platt aumenta, já que ele também venceu a prova cinco vezes. Platt estará na disputa com Urs Huber, pela equipe Bulls, e vai batalhar para repetir a vitória desta temporada e, assim, voltar ao posto de recordista de vitórias da ultramaratona.

Quem também promete brigar pelo pódio, mais uma vez, é o veterano Alban Lakata, que vai encarar as trilhas mais uma vez ao lado do companheiro Kristian Hynek, pela equipe Topeak Ergon. Lakata terminou em 6º, 5º, 4º, 3º e 2º em edições anteriores e deve estar muito disposto a lutar pelo 1º lugar.

LEIA MAIS
Reportagens sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

VEJA VÍDEO DO PERCURSO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=9K2MwBYZpnw” width=”560″ height=”315″]