Jornalista Israel Coifman começa volta ao mundo de bicicleta

HomeCicloturismo

Jornalista Israel Coifman começa volta ao mundo de bicicleta

Jornalista pretende pedalar por mais de três anos e passar por 55 países, em um roteiro de mais de 50 mil quilômetros

Israel Coifman em parada no farol de Santa Marta, em Laguna (SC)

Israel Coifman em parada no farol de Santa Marta, em Laguna (SC)

Fotos de divulgação

O jornalista Israel Coifman iniciou uma volta ao mundo de bicicleta que vai durar mais de três anos. A viagem começou no dia 11 de dezembro, em Blumenau (SC), e deve passar por 55 países, percorrendo mais de 50 mil quilômetros.

Apaixonado por cicloturismo, Israel pretende pedalar em média 80 quilômetros por dia, passando por sete continentes. A primeira fronteira a ser cruzada será a do Brasil com o Uruguai, no Chuí (RS). A expedição terá cobertura do site www.lifelapse.com.br e acompanhamento em tempo real por meio do sistema de rastreamento via satélite Spot Gen3.

Nascido em Santos, Israel tem 33 anos e já passou por grandes empresas como MTV e ESPN, esteve presente em duas Copas do Mundo, nos Jgos Olímpicos de Londres e em centenas de partidas de futebol.

Cicloturista pretende percorrer trajeto de mais de 50 mil quilômetros

Cicloturista pretende percorrer trajeto de mais de 50 mil quilômetros

Partida de Blumenau
Em 2015, quando o jornalista morava no Rio de Janeiro (RJ), decidiu fazer o Circuito do Vale Europeu de bicicleta – trecho que contempla nove cidades do interior de Santa Catarina e mais de 300 km. A cicloviagem durou sete dias e foi determinante na decisão de Israel. “Foi o teste que eu precisava: suportar bem uma difícil viagem, com uma bicicleta carregada, para então sonhar mais alto”, conta. “Decidi me desligar do trabalho, vender carro, móveis e eletrodomésticos e fiz de 2016 um ano de planejamentos”.

Emocionado com o circuito, lembrando dos sorrisos que recebeu durante a viagem, os banhos de cachoeira e o desafio de acampar em locais inusitados, Israel decidiu que a cidade de Blumenau (SC) seria o seu ponto de partida.

Acompanhe Israel Coifman nas redes sociais
Facebook – /lifelapseadventure
Instagram – /Israelcoifman