Peter Sagan testa freios a disco para as clássicas de Primavera

HomeCiclismo

Peter Sagan testa freios a disco para as clássicas de Primavera

Bicampeão mundial que estreia na nova equipe Bora-Hansgrohe em 2017 considera usar o equipamento na Paris-Roubaix, confirma o diretor Lars Teutenberg

Peter Sagan com o novo uniforme da equipe Bora-Hansgrohe

Peter Sagan com o novo uniforme da equipe Bora-Hansgrohe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Bora-Hansgrohe

Todas as atenções estão voltadas a Peter Sagan, bicampeão mundial que, na temporada 2017, estreia na nova equipe Bora-Hansgrohe. Nesta semana, a equipe alemã, que está em training camp em Gandia, na Espanha, apresentou suas bikes e uniforme, com Sagan devidamente no centro das conversas.

Para 2017, o bicampeão mundial é claro: seus objetivos são, novamente, “as clássicas de Primavera e o Tour de France”.  “Nenhuma novidade?” Mas há, sim, uma novidade: Sagan está testando os freios a disco, como foi notado pela imprensa especializada.

Apresentação da equipe em Gandia, na Espanha

Apresentação da equipe em Gandia, na Espanha

Na apresentação da equipe, a bike de Sagan chamava atenção pelos freios a disco, que serão novamente permitidos pela UCI na temporada 2017. O diretor da equipe, Lars Teutenberg, confirmou que o bicampeão mundial considera usá-los. “É apenas uma questão de quando a grande mudança virá. Até agora estamos trabalhando em ambos os sistemas em paralelo”, disse. Segundo o diretor, Sagan ainda vai decidir se usará o equipamento na temporada 2017, principalmente para a disputa da Paris-Roubaix.

Os freios a disco começaram a ser testados em 2015 e continuaram no pelotão em 2016, com algumas controvérsias. Um acidente na Paris-Roubaix com o ciclista Francisco Ventoso, que machucou a perna, suspendeu os testes. Leia mais aqui

Mas, em outubro, a UCI voltou atrás e permitiu que os equipamentos voltassem, porém agora menos afiados.

LEIA TAMBÉM
E o prêmio de melhor ciclista do ano vai para… Peter Sagan