Tirreno-Adriático terá etapa rainha em Terminillo, com rampa de 12%

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático terá etapa rainha em Terminillo, com rampa de 12%

A “corrida dos dois mares” apresentou seu percurso para a temporada 2017, de 8 a 14 de março

Percurso da Tirreno-Adriático de 2017

Percurso da Tirreno-Adriático de 2017

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/RCS

A Tirreno-Adriático, a chamada “corrida dos dois mares”, será realizada entre os dias 8 a 14 de março. Nesta quinta-feira (15 de dezembro), a organização da prova apresentou o circuito da competição do ano que vem, que terá duas cronos (uma por equipes e uma individual) e uma dura chegada ao alto, em Terminillo.

Altimetria das etapas

Altimetria das etapas

Etapa rainha em Terminillo

Etapa rainha em Terminillo

O trajeto passa por diversos pontos afetados pelo terremoto que atingiu o centro da Itália recentemente. A localidade de Lido di Camaiore, de onde parte a corrida, segundo a organização, será o local de largada da prova pelos próximos três anos. A disputa, aliás, começa em Lido di Camaiore, com o contrarrelógio por equipes, em percurso plano e rápido, com somente quatro curvas. Na edição desta temporada, vale lembrar, a campeã foi a equipe BMC.

A segunda etapa será disputada entre Camaiore e Pomarance, com quatro subidas ao longo da rota. A terceira etapa começará em Monterotondo Marittimo e deve terminar em sprint em Montalto di Castro. A etapa rainha, no sábado (11 de março), será em Montalto di Castro, com chegada ao alto de Terminillo (16 km com uma inclinação média de 7,3% e máxima de 12%).

Depois chega a “Muri Stage”, de Rieti a Fermo, com subidas curtas e íngremes. A penúltima etapa, de Ascoli Piceno a Civitanova Marche, será mais uma vez para os velocistas. A competição termina em Benedetto del Tronto com a crono individual de 10,1 quilômetros.

VEJA VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=iBSJzSXcJpY” width=”560″ height=”315″]