Volta de San Juan confirma 4 equipes World Tour

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta de San Juan confirma 4 equipes World Tour

Bahrain-Merida, Trek-Segafredo, Quick-Step e UAE Abu Dhabi (ex-Lampre) estarão na disputa de 23 a 29 de janeiro na Argentina; entre as seleções nacionais, time do Brasil está na lista oficial

Pelotão no Tour de San Juan, na Argentina

Pelotão na Volta de San Juan, na Argentina

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A organização da Volta de San Juan, na Argentina, que será disputada de 23 a 29 de janeiro, confirmou que vai receber quatro equipes World Tour. Estarão na corrida, que passa a abrir o calendário após o cancelamento do Tour de San Luis, também na Argentina, e agora é categoria UCI 2.1 as equipes Bahrain-Merida, Trek-Segafredo, Quick-Step e UAE Abu Dhabi (ex-Lampre-Merida). Entre os nomes mais esperados estão o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e o colombiano Fernando Gaviria (QuickStep).

Entre as equipes Pro Continental estão confirmados seis times: Bardiani-CFS, UnitedHealthCare, Nippo-Vini Fantini, Caja Rural, Wilier Triestina-Selle Italia e Androni Gioccatoli. O Tour de San Juan vai contar também com seis seleções nacionais, inclusive a do Brasil, que estará com as seleções da Itália, Argentina, México, Uruguai e Chile.

A competição terá ainda 10 equipes continentais: SEP San Juan, Municipalidad de Pocito, Asociacion Civil Mardam, Asociacion Civil Agrupacion Virgen de Fatima, Municipalidad de Rawson Somos Todos, Los Cascos Esco-Agroplan, Italomat-Dogo, Unieuro, Medellín-Inder e Bolivia Te Espera.

A prova em sete etapas vai percorrer 891,6 quilômetros.