Marco Fontana assina com a equipe Bianchi Countervail

HomeCompetiçõesMountain bike

Marco Fontana assina com a equipe Bianchi Countervail

Após oito anos na Cannondale, italiano muda de equipe; confira as novidades, a programação e as expectativas do biker para a temporada

Marco Fontana com os diretores da equipe Team Bianchi Countervail

Marco Fontana com os diretores da equipe Team Bianchi Countervail

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Após oito anos na equipe Cannondale Factory Racing Team, o italiano Marco Fontana, de 32 anos, passa a integrar o Team Bianchi Countervail em contrato para duas temporadas. Fontana, medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, além de vários títulos nacionais e duas vezes bronze no Mundial de MTB, estreia no time italiano em 1º de fevereiro.

“Eu vejo a Bianchi como uma marca forte e de muita classe. Eu escolhi a equipe porque sei que ela vai me oferecer nos próximos anos o pessoal e o material apropriado para estar no topo das corridas mais importantes”, conta Fontana. “Em Treviglio (sede da equipe) já encontrei profissionais dispostos a trabalhar comigo, com o olhar para uma nova era do cross country. Estou muito entusiasmado. Ao mesmo tempo, tenho de agradecer a Cannondale e a todas as pessoas que trabalharam comigo nos últimos anos, porque com eles vivi uma experiência fantástica”, completa.

Para a temporada 2017, Fontana tem em sua programação todas as etapas da Copa do Mundo de MTB, a Série Internacional da Itália e os campeonatos europeu e mundial, sem deixar de cumprir ainda sua temporada de inverno no amado ciclocross.

Fontana vai pedalar a novíssima Methanol CV, a primeira mountain bike com a tecnologia Countervail®, que promete amenizar a trepidação. “Eu sei que este novo modelo é construído com uma tecnologia de carbono inovadora que elimina a vibração, o que ajuda a olhar para a frente e explorar plenamente a orientação e o controle. E, esteticamente, eu gosto muito da bicicleta”, afirma o italiano.

Fontana publicou em sua página no Facebook um vídeo sobre a novidade. Confira: