Rubinho Valeriano assina com a equipe Sense

HomeMountain bike

Rubinho Valeriano assina com a equipe Sense

Time mineiro conta também com os mountain bikers Guilherme Muller e Mário Couto e a triatleta Clara Carvalho

Rubens Valeriano muda de equipe em 2017

Rubens Valeriano muda de equipe em 2017

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Fim do mistério. O mineiro Rubens Donizete Valeriano anunciou o contrato com a equipe mineira Sense Factory Racing, antiga LM/Sense. Rubinho, como é mais conhecido, participou de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), foi medalha de prata nos Jogos Pan Americanos do Rio 2007 e traz também no currículo três títulos de Campeão Brasileiro de Cross Country e sete títulos de Campeão da Copa Internacional.

“Em 2017 vou continuar competindo nas principais provas do Brasil e em algumas na América do Sul e também em duas etapas da Copa do Mundo para tentar voltar ao primeiro lugar do ranking brasileiro e também melhorar a minha posição no ranking internacional”, conta. “E em 2017 vou correr pela primeira vez a Brasil Ride”, confirma.
Na sua programação estão as etapas da Copa Internacional, a Taça Brasil, a Copa Lippe, no Chile, e o Pan-Americano, entre outras.

Além de Rubinho, a nova equipe vai contar com outros dois atletas de mountain bike e uma triatleta.

Guilherme Müller vai competir mountain bike na categoria Elite. Müller, tricampeão da Copa Internacional e três vezes vice-campeão nas categorias de base, subiu para a Elite em 2016 e concluiu a temporada em 8º no ranking nacional de cross country.

Já Mario Couto, de Divinópolis (MG), faz sua estreia na categoria Sub-23 após conquistar o título de campeão brasileiro na categoria Junior e na Copa Internacional.

A equipe se completa com a triatleta Clara Carvalho, de Belo Horizonte (MG), que vai competir na categoria Sub-23. A triatleta foi terceira colocada na categoria Junior no Campeonato Mundial de Triathlon Olímpico, disputado no México. Clara é também campeã Brasileira de Triathlon Olímpico na Sub-23 e líder do ranking brasileiro na categoria.

LEIA TAMBÉM
Rubinho Valeriano em 2017: nova equipe, Brasil Ride e homenagem