AVA Project conta com três atletas na temporada 2017

HomeCompetiçõesMountain bike

AVA Project conta com três atletas na temporada 2017

Além de Jefferson Batista e João Firmeza, projeto criado por Avancini conta agora com Danielle Moraes

AVA Project 2017 tem uma atleta como novidade

AVA Project 2017 tem uma atleta como novidade

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O AVA Project, criado há dois anos pelo campeão brasileiro de MTB XCO Henrique Avancini, passa a contar com três atletas na temporada 2017: além dos já integrantes Jefferson Batista Flores, de Mariana (MG) e João Firmeza, de Petrópolis (RJ), a novidade é a chegada de Danielle Moraes, de Congonhas (MG).

“A nossa missão é capacitar jovens atletas para que possam seguir suas carreiras profissionalmente. Oferecemos materiais, estrutura, apoio e principalmente conhecimento para que eles possam se qualificar e eventualmente atender o mercado da bicicleta como atletas profissionais qualificados”, conta Avancini, que é o mentor do projeto.

“Estamos contentes de continuar nosso trabalho com o Jefferson Batista e o João Firmeza. Ambos têm muito potencial que ainda deve ser desenvolvido com calma e respeitando os passos corretos da evolução. A inclusão da Danielle é um marco para nós. É a primeira mulher participando do projeto e estou muito animado de começarmos o trabalho pois ela tem uma margem de melhora enorme”, destaca Avancini.

O AVA Project conta com novas parcerias, com a Shimano e a Caloi. “A Shimano é uma marca histórica e vem fazendo muito pelo MTB em sua operação no Brasil. Estamos muito contentes e motivados com as novas possibilidades que esta parceira traz”, completa Ruy Avancini, pai de Henrique Avancini, que gerencia o projeto.

“A Caloi faz parte da minha história e foi a primeira marca que absorveu um atleta que saiu do AVA Project. Eles contrataram o Wolf Soares em 2016 e acompanharam o resultado do nosso processo de uma forma clara. Ficou fácil aprofundarmos nossa parceria em 2017”, completa o biker.

O projeto segue com os parceiros de longa data, como a Barbedo Sports, que fornece os uniformes e continua atuando como uma das principais investidoras da iniciativa. “A lista de equipamentos e parceiros ainda será composta pela Continental, Spiuk, PRO, Fizik e Adidas Eyewear.”

“Temos parceiros fiéis, o que demonstra que realizamos um bom trabalho e que eles enxergam o resultado e a importância de nosso trabalho. Fico extremamente contente que existam marcas que acreditem que desenvolver atletas para o futuro é tão importante quanto obter resultados e exposição a curto prazo”, conclui Avancini

O projeto ainda conta com a colaboração profissional de Helio Sousa (treinamento especializado), Rafael Brasilia (nutrição), Carolina Avancini (fisioterapia) e Renato Almeida (mecânico).