Mulheres vencem 3 das 4 categorias do ciclismo no Prêmio Brasil Olímpico

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Mulheres vencem 3 das 4 categorias do ciclismo no Prêmio Brasil Olímpico

Flávia Oliveira, no ciclismo de estrada; Raiza Goulão, do MTB, e Priscilla Carnaval (BMX) são as premiadas, junto com Gideoni Monteiro (ciclismo de pista)

Melhores do Ciclismo no PBO 2016 Crédito: Divulgação

Melhores do Ciclismo no PBO 2016 Foto: CBC

Foto de divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta terça-feira (21 de fevereiro), a relação dos melhores atletas em cada modalidade e também os concorrentes ao posto de melhor atleta de 2016 do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), que será realizado no dia 29 de março, no Rio de Janeiro.

No ciclismo, as mulheres dominaram com três vitórias em quatro categorias, com Priscilla Carnaval (Ciclismo BMX), Flavia Oliveira (Ciclismo de Estrada) e Raiza Goulão (Mountain Bike).  Gideoni Monteiro (Ciclismo de Pista) completou o grupo dos vencedores.

Já os indicados para o Prêmio Brasil Olímpico geral, tanto no masculino quanto no feminino, são atletas que deixaram a Olimpíada com ao menos uma medalha. Entre os homens, estão na disputa: Isaquias Queiroz (canoagem – duas pratas e um bronze), Serginho (vôlei – um ouro) e Thiago Braz (atletismo – um ouro). Entre as mulheres competem Martine Grael / Kahena Kunze (vela – um ouro), Poliana Okimoto (maratona aquática – um bronze) e Rafaela Silva (judô – um ouro).

Haverá ainda uma eleição popular para determinar o Atleta da Torcida. No início de março, o COB anunciará os atletas ou duplas que concorrerão ao troféu e dará início à votação popular pela internet.