Torneio de Verão: Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira vencem 3ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Torneio de Verão: Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira vencem 3ª etapa

Confira os vencedores do terceiro dia de disputas da competição em Ilha Comprida

Pelotão em Ilha Comprida

Pelotão em Ilha Comprida

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Del Carlos/FPCiclismo

Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira, ambos da Funvic Pro Cycling, foram os campeões da 3ª etapa do 31º Torneio de Verão, neste sábado (18 de fevereiro), em Ilha Comprida. Na classificação geral, não houve mudanças, com Camila Coelho (Memorial/Santos) como líder no feminino e Roberto Pinheiro no masculino.

Pódio do masculino

Pódio do masculino

Na etapa deste sábado, no masculino foram 22 voltas, realizadas no tempo de 1h31min32. Durante a prova houve algumas fugas entre os primeiros colocados, mas sem sucesso. No sprint final, Roberto Pinheiro foi o primeiro colocado, Armando Camargo (ADI Indaiatuba) o segundo e Franklin Almeida (Audax Promax) o terceiro.

No feminino, após 12 voltas e 1h09min25, a decisão foi feita também no sprint final: Luciene Ferreira foi a campeã, Camila Coelho (Memorial Santos) a segunda e Thayná Araújo (Memorial Santos) a terceira. A briga na classificação geral para última etapa será acirrada, pois Camila é a líder, com 27 pontos, seguida por Luciene, com 26, e Thayná, com 24.

Na categoria Sênior, após a largada os atletas Alvimanio Augusto (Elite Bike Rio) e Fábio Augusto (Maranga Team) abriram uma fuga que se manteve até o final. A disputa foi entre os dois no sprint final, após 52min04 de prova. Alvimanio foi o campeã e agora ocupa a liderança (com 25 pontos) e Fábio foi o segundo colocado, mesmo resultado na classificação geral, com 24 pontos. Completou o pódio o atleta Hamilton Fernandes da ACL Dimensional Limeira.

Na Máster, José Carlos Fonseca (Pulini Bike) foi o campeão, Luis Fernando Basi (ACL Dimensional Limera) o segundo colocado e Luiz Otávio Ribeiro (Avulso) foi o terceiro. Na classificação Geral, José Carlos (Pulini Bike) permanece como líder, com 32 pontos e Luis Fernando na sequencia, com 29.

Na categoria Open, Emerson Thomaz (Bardal Promax) continua líder, com 27 pontos. O atleta venceu a terceira etapa, após 59min03. Completaram o pódio Gilberto de Souza (Elite Bike Rio), e Maurílio Alves (Bardal Pro Max).