Copa Internacional: Henrique Avancini é campeão em Araxá pelo 4º consecutivo

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa Internacional: Henrique Avancini é campeão em Araxá pelo 4º consecutivo

Brasileiro venceu a prova de XCO e garantiu o tetracampeonato em Araxá; Argentina Agustina Apaza venceu no feminino

Do Bikemagazine
Fotos de Thiago Lemos – Pedal.com.br

Avancini garantiu o tetra em Araxá

Avancini garantiu o tetra em Araxá

O fluminense Henrique Avancini garantiu o tetracampeonato na etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá (MG). O atleta da equipe Cannondale venceu na geral com o tempo total acumulado de 2h12min28s. A prova de cross country, disputada no domingo (5 de março), Avancini venceu com o tempo de 1h21min27s.

“Estou muito feliz por segurar o título e com a condição que eu estou agora. Essa foi a edição mais empolgante de todos os tempos, a galera me empurrou muito e essa vitória é para toda torcida. As duas últimas voltas foram mais na emoção do que na consciência. Essa pista é demais, gosto de andar de uma maneira agressiva e é como eu me sinto bem. Foi muito difícil, o Catriel é um cara muito bom e pegou pesado”, disse.

O argentino Catriel Soto foi o segundo no cross country e também na geral, a 9 segundos do brasileiro. Em terceiro ficou o português David Rosa, a 1min18s.

“É um evento muito grande e muito bonito. Foram três dias de competições com modalidades diferentes e nesta final todos os competidores deram o melhor de si. No meu caso, eu pude usarzar a diferença dos primeiros dias. Foi tudo incrível, muito organizado. Ano passado fiquei em quarto lugar e esse fiquei em segundo, estou muito feliz e espero estar aqui no ano que vem”, afirmou Catriel.

Agustina Apaza terminou as 3 provas invicta

Agustina Apaza terminou as 3 provas invicta

No feminino, a argentina Agustina Apaza dominou e venceu as três competições e levou o título geral invicta. A paulista Viviane Favery foi a segunda colocada no cross country e garantiu o vice-campeonato a 6min12s.

“Estou muito feliz. Creio que são provas diferentes e foi preciso manter a concentração. Foram três dias que exigiram muito, as condições do circuito estavam perfeitas, agradeço a todos que fizeram parte disso”, disse a campeã.

Mais informações e resultados completos no site oficial http://cimtb.com.br

Salvar