Tirreno-Adriático: etapa rainha vai ao topo do Terminillo, a 1.675 metros

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: etapa rainha vai ao topo do Terminillo, a 1.675 metros

Confira altimetria da 4ª etapa da competição na Itália, que será disputada neste sábado

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A etapa rainha da Tirreno-Adriático, neste sábado (11 de março), vai percorrer 187 quilômetros, de Montalto di Castro ao alto de Terminillo. O primeiro desafio do percurso é La Colonnetta, no Monti Cimini, de categoria 1. Depois de muito sobe e desce, a ascensão final ao Mount Terminillo (Campoforogna) promete ser emocionante, com seus 16,1 quilômetros, com inclinação média de 7.3% e rampa de 12% que leva os ciclistas a 1.675 metros sobre o nível do mar.

Veja altimetria:
terminillo

 

Em 2015, o vencedor da etapa foi Nairo Quintana (Movistar), que faturou a classificação geral. Naquele ano, a chegada foi debaixo de uma nevasca. Quintana atacou a 5 quilômetros da meta e cruzou sozinho, com 41 segundos de vantagem para Bauke Mollema (Trek Factory Racing). O terceiro foi Joaquim Rodríguez (Katusha), a quase 1 minuto, junto com Rigoberto Uran (Etixx-QuickStep) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que ficaram em 4º e 5º, respectivamente.

Quando a neve começou a cair, a 5 quilômetros da meta, o colombiano olhou para os adversários e atacou pelo lado esquerdo. Contador respondeu rapidamente, outros o seguiram, mas Quintana já havia traçado seu caminho. Naquele momento, chamou a atenção a expressão de esforço extremo do colombiano, que costuma manter sua “pôquer face”, como já observado em outras competições. (re)Veja aqui

LEIA MAIS
Confira as reportagens sobre a Tirreno-Adriático no Bikemagazine