Equipe de Guarulhos apresenta 9 ciclistas; venezuelano é novidade

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Equipe de Guarulhos apresenta 9 ciclistas; venezuelano é novidade

José Wladimir Garcia, da seleção da Venezuela, reforça equipe, que terá Danilo Gomes Silveira, Patrick Gama Azevedo, José Junior Diniz, Jailson Diniz, Gabriel Graça, Vitor Gustavo, José Garcia Toledo e Fernando Santos

Facex e a equipe de Guarulhos para a temporada 2017

Facex e a equipe de Guarulhos para a temporada 2017

Fotos de divulgação

A equipe de Guarulhos Pro Cycling Team ADF foi apresentada na tarde desta quarta-feira (5 de março) no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em Guarulhos. O grupo é composto por nove atletas: Danilo Gomes Silveira, Patrick Gama Azevedo, José Junior Diniz, Jailson Diniz, Gabriel Graça, Vitor Gustavo, José Garcia Toledo, Fernando Santos e o venezuelano José Wladimir Garcia.

Apresentação da equipe em Guarulhos

Apresentação da equipe em Guarulhos

“Estou muito feliz em poder participar da equipe brasileira que ganhou muito títulos e ficou entre as 10 melhores no ano passado. Juntos vamos trabalhar bastante para trazer mais títulos”, afirmou o ciclista José Wladimir Garcia, que tem 25 anos e foi vice-campeão da Volta da Venezuela.

Garcia, que é integrante da seleção da Venezuela, deve ampliar as oportunidades para a equipe. “Provavelmente iremos correr a Volta da Venezuela agora no mês de junho, que terá uma duração de 10 dias. E ele já está fazendo este trâmite com a Confederação Venezuelana para termos o convite para participar dela. Nós também iremos trazer a seleção da Venezuela para a Volta de Guarulhos, que é de 19 a 23 de julho aqui na nossa cidade. Além da Venezuela, terão cerca de dez países participando aqui”, explicou José Claudio dos Santos, o Facex, diretor-técnico e presidente da Associação Desportiva Facex (ADF).

Facex destaca que a nova equipe é competitiva e disputará muitos títulos. “No ano passado ficamos entre os dez melhores do País, esse ano vamos brigar para ficar entre os cinco”, planeja. A próxima disputa da Pro Cycling Team ADF será na prova da Inconfidência Mineira, em Senador Firmino (MG). Depois, o grupo se prepara para o principal desafio do ano: a 2ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos.

Crianças de projeto que incentiva o pedal

Crianças de projeto social que incentiva o pedal

Além do lançamento do time, houve também apresentação da Escola de Ciclismo Facex Giro Livre, projeto social composto de 150 crianças, com dois núcleos: Taboão e Base Aérea de São Paulo. O objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva e a cidadania às crianças, por meio do pedal. O vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, parabenizou o projeto. “Pelo esporte vocês transformam vidas. Esse esporte se tornará uma das referências da nossa cidade”, declarou.