Equipe de Ribeirão Preto anuncia volta de Lucas Ribeiro Motta

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Equipe de Ribeirão Preto anuncia volta de Lucas Ribeiro Motta

Ciclista que integrou o time em 2015, quando foi campeão brasileiro de contrarrelógio Sub-23, retorna

Lucas Ribeiro Motta integrou seleção brasileira Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Lucas Ribeiro Motta integrou seleção brasileira Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Foto de divulgação

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) anunciou mais um reforço para a temporada 2017. Lucas Ribeiro Motta, de 21 anos, estava no Avaí Ciclismo e é um velho conhecido de RP.

Lucas fez parte da equipe em 2015, quando foi campeão brasileiro de contrarrelógio Sub-23 e terceiro colocado por equipes no Ranking Nacional. Os bons resultados lhe renderam a convocação para a Seleção Brasileira de Ciclismo no mesmo ano, pela qual venceu a 4ª Etapa da Volta Ciclística de Maule, no Chile. Em 2016, Lucas fez parte da equipe do Avaí Ciclismo, por onde correu até o primeiro trimestre deste ano.

“A Equipe de Ribeirão Preto foi muito importante na minha carreira, pois foi a que me deu a primeira chance após sair da categoria Júnior. Estou muito feliz em estar de volta, espero dar o meu melhor”, comenta Lucas.

Em seu currículo, Lucas possui diversos títulos, com destaque para o Brasileiro de Estrada Júnior, em 2013, 500 milhas do Uruguai Júnior, em 2014, Brasileiro de Contrarrelógio Sub-23 em 2015 e a 4ª Etapa da Volta Internacional de Maule, no Chile, pela Seleção Brasileira Elite, para qual foi convocado em seis oportunidades.

Em 2017, das 10 provas em que competiu, Lucas venceu cinco, sendo o Desafio Sport n’Beats em Goiânia a principal delas. Em outras três, terminou na segunda colocação. “Estou em uma ótima fase na carreira e agradeço a Equipe de Ribeirão Preto pela confiança”, comenta.

Lucas deve estrear pela equipe na prova 21 de abril, disputada no feriado de Tiradentes, em Campinas. O treinador Marcelo Donnabella comemorou o novo reforço. “Apesar de jovem é muito experiente, com diversas conquistas na carreira e vai agregar muito à nossa equipe, que ficou ainda mais forte”.

Com o novo reforço, Ribeirão Preto tem agora 10 atletas na elite. Lucas irá se juntar a Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Jeovane “Maminha” de Oliveira, Lucas Brandão, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo e Rogério Souza Júnior na equipe de Donnabella.