Kittel vence a clássica belga Scheldeprijs pela 5ª vez

HomeCompetiçõesCiclismo

Kittel vence a clássica belga Scheldeprijs pela 5ª vez

Prestes a se aposentar, Tom Boonen foi homenageado em Mol, sua cidade-natal, local da largada da corrida; veja o Top 10 e os melhores momentos

Kittel vence a Scheldeprijs pela quinta vez

Kittel vence a Scheldeprijs pela quinta vez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Marcel Kittel (QuickStep-Floors) venceu nesta quarta-feira (5 de abril) a belga Scheldeprijs, batendo no sprint Elia Viviani (Team Sky) e Nacer Bouhanni (Cofidis), que ficaram em 2º e 3º. Esta foi a 5ª vez que o alemão venceu a prova, com 200 quilômetros de percurso.

Uma queda no trecho final mudou os rumos da disputa, mas Kittel conseguiu se livrar com a ajuda de seu companheiro Matteo Trentin. “Fabio Sabatini foi pego no acidente, mas Matteo Trentin foi muito bom e inteligente na liderança “, disse Kittel.

Na entrevista após a vitória, Kittel confirmou que não vai disputar o Giro D’Itália. “”Eu não vou estar no Giro. Fernando Gaviria será o nosso sprintista. Vou descansar um pouco e reiniciar meu treinamento, e depois estarei no Tour da Califórnia para me preparar para o Tour de France”, completou.

Muita festa para Boonen na largada em sua cidade-natal

Muita festa para Boonen na largada em sua cidade-natal

A 105ª edição de Scheldeprijs começou com muitas homenagens a Tom Boonen, que está se despedindo do ciclismo profissional. A largada da corrida é em Mol, cidade-natal de Boonen, um ídolo que fará sua última corrida neste domingo (9 de abril), na Paris-Roubaix. Hoje, na Scheldeprijs, chegou em 43º, a 20 segundos, com muita festa.

O brasileiro Rafael Andriato estava na disputa, mas se envolveu na queda no trecho final, a 4 quilômetros da meta. “Queda geral causada por um ciclista da Dimension Data, impossível evitar”, relatou.

TOP 10
1 Marcel Kittel (Ale) Quick-Step Floors 4:35:25
2 Elia Viviani (Ita) Team Sky m.t.
3 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits m.t.
4 Jurgen Roelandts (Bel) Lotto Soudal m.t.
5 Pascal Ackermann (Ale) Bora-Hansgrohe m.t.
6 Rudy Barbier (Fra) AG2R La Mondiale m.t.
7 Reinardt Janse Van Rensburg (AFS) Dimension Data m.t.
8 Marc Sarreau (Fra) FDJ m.t.
9 Ramon Sinkeldam (Hol) Team Sunweb m.t.
10 Jonas Van Genechten (Bel) Cofidis, Solutions Credits m.t.

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=HwB-6ziPqT0″ width=”560″ height=”315″]