"Hoje foi incrível", disse o ciclista espanhol, que está a 3 segundos do líder David de La Cruz na classificação geral

Contador na chegada da 4ª etapa da Volta ao País Basco após vários problemas
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O dia de Alberto Contador foi bem complicado na Volta ao País Basco. Durante a quarta etapa, nesta quinta-feira (6 de abril), o espanhol da Trek-Segafredo sobreviveu a um tombo feio, duas trocas de bicicleta e a um furo de pneu nos últimos metros. A queda foi em Bilbao, onde o pelotão deu voltas em um circuito, faltando 30km para a chegada. A queda envolveu Dani Navarro, Steven Cummings e Darwin Atapuma, que tiveram que abandonar a corrida.

Dia difícil para Contador na 4ª etapa da Volta ao País Basco, com chegada em Bilbao
“Havia um estreitamento de pista e um ciclista bateu em um cone. Não sei quantos caíram. Tem momentos que acidentes acontecem, não importa se você está bem posicionado no pelotão. Nestes caso, a única coisa a fazer é se levantar e continuar”, afirmou Contador.
Contador trocou de bike e voltou rapidamente ao pelotão. A bicicleta reserva apresentou problemas mecânicos na última e crucial subida, a 18km da meta. Desta vez, Contador trocou de bike com seu companheiro de equipe Julien Bernard. Com a ajuda de Andre Cardoso, Contador voltou à frente do pelotão com certa dificuldade para acompanhar os adversários até o topo e acompanhar o grupo na descida até a linha de chegada.
No último quilômetro, o espanhol ainda evitou outra queda, mas seu pneu estava furado e ele teve que esperar pelo carro de apoio neutro para a troca. Contador acabou na 38ª colocação, bem depois do vencedor Primoz Roglic (Lotto-Nl Jumbo), mas foi dado o mesmo tempo do pelotão. O espanhol ocupa a 31ª colocação na classificação geral, a 3s do líder David De La Cruz (QuickStep).
“Hoje foi incrível. Se eu me salvei hoje, acredito que vou me salvar em qualquer outro dia”, completou Contador.
LEIA TAMBÉM
Volta ao País Basco: Primoz Roglic vence 4ª etapa; De La Cruz na liderança