Lance prova que está vivo após notícia falsa de sua morte

HomeCaso Lance Armstrong

Lance prova que está vivo após notícia falsa de sua morte

Após redes sociais espalharam a notícia falsa, texano grava vídeo no Instagram e ironiza a situação com uma frase do escritor Mark Twain

Lance mostra o celular com a notícia de sua morte

Lance mostra o celular com a notícia de sua morte

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

As “fake news”, as notícias falsas, se tornaram uma praga dos nossos tempos nas redes sociais. Desta vez quem se viu envolvido em uma notícia falsa foi Lance Armstrong, 45 anos, cuja morte foi anunciada nos últimos dias. O texano resolveu provar que estava vivo via Instagram nesta sexta-feira (12 de maio).

Em um vídeo, Lance Armstrong mostra, no celular, a notícia de sua morte e balança a cabeça. A célebre citação do escritor norte-americano Mark Twain “The rumors of my death are greatly exaggerated” (“Os rumores da minha morte são muito exagerados” completa o post.

A “notícia” de sua morte circulou por diversos sites de notícias nos últimos dias e, inclusive, a “fake news” contava com a confirmação de sua filha.

Seu colega e também lenda do ciclismo Johan Bruyneel também comentou o caso pelas redes sociais: “Eu tive a experiência única de conversar com uma pessoa morta nesta manhã”, ironizou.

“The rumors of my death are greatly exaggerated.” – Mark Twain

Uma publicação compartilhada por Lance Armstrong (@lancearmstrong) em