BMC apresenta a nova Teammachine, com opção de freio a disco

HomeCompetiçõesBikes ProTour

BMC apresenta a nova Teammachine, com opção de freio a disco

A caixa do movimento central está mais rígida e o garfo do modelo a disco é assimétrico; veja mais detalhes

A nova Teammachine

A nova Teammachine será disponível com freios a disco e convencionais

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A BMC apresentou a nova Teammachine no dia 1º de junho, em Grenchen, na Suíça. O modelo da marca suíça tem no currículo um ouro olímpico e um título mundial, além de inúmeras vitórias em etapas em Grand Tours e em Clássicas.

Nova BMC

Detalhe do garfo assimétrico com a fixação da pinça Direct Frontal Flat-Moun

A principal mudança na nova Teammachine é a opção do modelo equipado com freios a disco, mas o quadro também teve pequenas alterações que são o resultado de muita pesquisa em campo com atletas de ponta e no trabalho em laboratório.

O novo quadro ganhou uma nova laminação de carbono, novos formatos de tubos superdimensionados e um desenho assimétrico que é resultado da tecnologia desenvolvida pela BMC conhecida como ACE (Accelerated Composites Evolution).

A caixa do movimento central está mais rígida e o garfo do modelo a disco é assimétrico com o objetivo de melhor equilibrar a força de frenagem.

Nova BMC

Os tubos ganharam novos formatos

Nova BMC

Detalhe do eixo traseiro passante

O quadro ficou ligeiramente mais pesado que o modelo da bike com freios convencionais. São 815 gramas do novo quadro MY18 Teammachine SLR Disc contra 790 gramas do anterior MY17 Teammachine SLR.

O modelo Teammachine SLR01 tem o cockpit integrado (Integrated Cockpit System – ICS) com uma área frontal mínima e aerodinâmica. A centralina eletrônica do grupo eletrônico Di2 fica instalada discretamente no interior do quadro e as pinças dos freios são fixadas de maneira engenhosa e simples num sistema chamado de Direct Frontal Flat-Mount. Os modelos suportam rotores de até 160mm. O eixo traseiro é passante e a gancheira do câmbio é do tipo sanduíche para poupar peso.

A bike é disponível em quatro modelos (Teammachine SLR01 Disc, Teammachine SLR02 Disc, Teammachine SLR01 e Teammachine SLR02) nos tamanhos 47, 51, 54, 56, 58 e 61cm.