Bosch lança primeiro sistema de freios ABS para e-Bikes

HomeLançamentosTecnologia

Bosch lança primeiro sistema de freios ABS para e-Bikes

Equipamento pode diminuir em até 25% o número de acidentes com bicicletas

Bosch

Sistema antitravamento de freios da Bosch chega no mercado em 2018

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Bosch apresentou o primeiro sistema antitravamento de freios para e-Bikes fabricado em série. O ABS para bicicletas foi desenvolvido em parceria com a alemã Magura depois que uma pesquisa do Bosch Accident Research apontou que 25% dos acidentes com bicicletas poderiam ser evitados se a bike estivesse equipada com um sistema que evita o travamento das rodas no momento da frenagem.

O principal objetivo do sistema é evitar que o ciclista seja lançado sobre o guidão em freagens bruscas com o freio dianteiro.

Bosch

ABS foi desenvolvido em parceria com a Magura

O equipamento tem sensores de velocidade em ambas as rodas que detectam quando a roda dianteira está prestes a travar e a roda traseira de sair do chão e faz as correções necessárias para evitar a queda.

O sistema é controlado por um módulo que fica alojado sob a mesa. Além de evitar que o ciclista voe por sobre o guidão, o sistema promete dimiuir substancialmente a distância de frenagem.

Bosch

Modulo do equipamento fica sob a mesa

O ABS da Bosch foi concebido para trabalhar em conjunto com os freios a disco hidráulicos Magura MT5 e deve chegar ao mercado em 2018.