O versátil Cristian Egídio domina a Maratona 100km dos Canaviais

HomeCompetiçõesMais competições

O versátil Cristian Egídio domina a Maratona 100km dos Canaviais

Ciclista que também disputa provas no velódromo é campeão em corrida de MTB maratona

Cristian Egídio vence Maratona 100km dos Canaviais, no interior paulista

Cristian Egídio vence Maratona 100km dos Canaviais, no interior paulista

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Cristian Egídio, da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), prova sua versatilidade. O ciclista venceu, neste domingo (25 de junho), a Maratona 100km dos Canaviais, ao completar a prova, disputada no interior paulista, entre Jardinópolis Serrana e Brodowski, em 3h32min37s.

Desta forma, Cristian fez a “trinca” na temporada, ao cravar títulos em três diferentes estilos. A corrida deste final de semana é do tipo Mountain Bike Maratona, pois o percurso é feito por estradões de terra, às vezes trilhas, com mais de duas horas de duração e circuitos longos.

Anteriormente, o ribeirão-pretano havia vencido a Prova Ciclística 21 de Abril, em Minas Gerais (categoria Estrada) e a Omnium do Velódromo Internacional do Rio de Janeiro (ciclismo de Pista) no último dia 28 de maio.

“É uma característica dele mesmo. Um cara fisicamente muito forte, cujo jeito de correr é agressivo. Se adapta facilmente a diferentes tipos de terrenos, percursos, distâncias. A versatilidade é uma coisa que vem com ele mesmo”, comemora o técnico Marcelo Donnabella.

Cristian foi o único representante de Ribeirão a participar da Maratona. “A dificuldade é andar uma distância tão longa em terra, em um local que há tempos não chove. Então é muito desgastante, é muito puxado em razão do terreno e da distância, mas também do próprio nível dos atletas, que impuseram muita dificuldade desde o início”, comentou.

“Mesmo o Cristian não sendo um atleta específico de Mountain Bike, ele provou que o ciclismo em si já prepara muito bem os atletas para esse tipo de prova. A participação dele foi muito importante, pois foi implacável e impecável. Deu uma verdadeira aula a todos os participantes. Todos puderam observar seus movimentos de ataque, de recuperação, de preparação física. Além disso, o Cristian mostrou o quanto um atleta pode ser carismático, educado e admirado por todos ao mesmo tempo”, avaliou José Marcos Silveira, da empresa MSPROPAG, diretor do evento.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.