Brasileiro de MTB: Avancini e Raiza Goulão estão confirmados

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de MTB: Avancini e Raiza Goulão estão confirmados

Atuais campeões nacionais de XCO vão defender seus títulos no Espírito Santo

Raiza Goulão e Henrique Avancini defendem o Brasil na Colômbia

Raiza Goulão e Henrique Avancini estarão na disputa e, Domingos Martins

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini e Raiza Goulão defendem, neste domingo (23 de julho) seus títulos no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, que será realizado no município de Domingos Martins, no Espírito Santo.

“Fiz uma preparação boa para o brasileiro. Estou retornando de um bloco grande com várias competições na Europa e uma carga de treinamento bastante pesada. Nesse período consegui aproveitar bem para construir um forte ritmo de prova. Espero conseguir fazer uma boa corrida”, contou Avancini, que atualmente ocupa a 19ª colocação no ranking mundial.

Avancini ainda elogiou o circuito e demonstrou estar animado para competir na pista. “O circuito é dividido basicamente em uma parte que exige força física e outra que requer mais pilotagem. É uma pista divertida, gostosa de pedalar. As condições do circuito são muito boas e eu estou animado para competir no Espirito Santo, tem muitas pessoas do estado que acompanham minha carreira e espero poder retribuir esse carinho com uma boa performance na pista”, completou.

Competindo atualmente por uma equipe espanhola, Raiza Goulão garante que voltar a disputar o título nacional faz renovar as forças para seguir firme até o fim da temporada. “Voltar a competir no meu país é muito motivante, ainda mais em busca do título nacional. Estar proxima dos amigos e da família me motiva a seguir confiante em busca dos meus objetivos. O Brasileiro é uma das minhas metas e estou muito contente em estar competindo. Outra grande alegria e motivaçao para estar no Brasil é a realização do meu projeto Raiza MTB Team, que visa justamente fomentar a nossa modalidade nas categorias Juvenil e Junior. As meninas do projeto estão treinando bastante e contando as horas para entrar na disputa”, afirmou Raiza.

PROGRAMAÇÃO
Primeira bateria – 08h
Master C1, Master C2, Juvenil masculino, Master feminino, Junior feminino, Infantojuvenil masculino, Master D, Juvenil feminino e Infantojuvenil feminino.

Segunda bateria – 10h
Sub30
Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2.

Terceira bateria – 12h
Junior masculino
Elite feminino
Sub23 feminino

Quarta bateria – 14h
Elite masculino
Sub23 masculino

CATEGORIAS

HOMENS
Elite (23 a 29 anos ou critério técnico)
Sub-23 (19 a 22 anos)
Sub-30 (23 a 29 anos)
Júnior (17 a 18 anos)
Juvenil (15 a 16 anos)
Infanto Juvenil (12 a 14 anos)
Master A1 (30-34 anos)
Master A2 (35-39 anos)
Master B1 (40-44 anos)
Master B2 (45-49 anos)
Master C1 (50-54 anos)
Master C2 (55-59 anos)
Veterano (60 anos e acima)

MULHERES
Elite (23 a 29 anos ou critério técnico)
Sub-23 (19 a 22 anos)
Júnior (17 a 18 anos)
Juvenil (15 a 16 anos)
Infanto Juvenil (12 a 14 anos)
Master (30 anos e acima)

Saiba mais sobre a prova e veja o regulamento aqui