Macaé recebe evento MTB Noite e Dia nos dias 4 e 5 de agosto

HomeAgenda

Macaé recebe evento MTB Noite e Dia nos dias 4 e 5 de agosto

Evento terá duas pedaladas; uma de 27km noturna e outra de 50km, com largada na Praia dos Cavaleiros

Foto de divulgação César Delong/Pedal.com

Foto de divulgação César Delong/Pedal.com

Do Bikemagazine
Foto de divulgação – Foto: César Delong/Pedal.com

A cidade de Macaé (RJ) recebe nos dias 5 e 6 de agosto o evento ciclístico MTB Noite e Dia. Promovido pela FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de janeiro), Macaé Convetion & Visitors Bureau e em parceria com a Secretaria de Esporte, o encontro promete reunir cerca de 2 mil pessoas na orla da praia dos Cavaleiros.

De acordo com os organizadores, a pedalada noturna de 27km vai passar por estradas e trilhas. No domingo, o trajeto será de 50km. O tempo estimado para ambos os dias é de 3h30min. As saídas serão na Praia dos Cavaleiros, em frente ao contêiner de Informações Turísticas.

O evento tem a presença confirmada do ciclista Brou Bruto, que no sábado vai ministrar a palestra Motivação e Superação.

Na apresentação do evento para os associados do Macaé Convention Bureau, Décio Viana, um dos organizadores, explicou que o objetivo é apresentar aos ciclistas a vocação de Macaé para a prática do esporte.

“A cidade tem uma geografia propícia para o ciclismo, por isso tanto amador quanto profissionais podem participar, este primeiro encontro será de confraternização”, disse Viana.

O presidente do Convention Bureau, Guilherme Braga de Abreu, vem apostando nos eventos esportivos para promover o município. “Macaé tem muito potencial e estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam todos os atrativos da nossa cidade, seja nos negócios, no lazer, na gastronomia e no esporte.”

Os inscritos receberão um kit composto por camiseta, numeral e caramanhola. Além disso, contarão com todo o apoio emergencial, mesa de frutas e hidratação.

As inscrições podem ser feitas no site do evento www.multipluseventos.com.br