Roberto Pinheiro da Silva é o novo campeão brasileiro de ciclismo

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Roberto Pinheiro da Silva é o novo campeão brasileiro de ciclismo

Na Sub 23, Caio Godoy, 3º colocado na disputa, defendeu o título no último dia de competições em Maringá (PR)

Roberto Pinheiro conquista o título nacional em Maringá

Roberto Pinheiro conquista o título nacional em Maringá

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

Roberto Pinheiro da Silva, o “Betinho”, conquistou neste domingo (27 de agosto) o título de campeão brasileiro de ciclismo na prova disputada em Maringá (PR). Integrante da Funvic, o ciclista se manteve na fuga junto com o companheiro de equipe Caio Godoy e Rodrigo do Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto. Na volta final atacou e cruzou sozinho com o tempo de 4h44min. Rodrigo do Nascimento foi o 2º colocado e Caio Godoy ficou em 3º.

Pelotão no Brasileiro em Maringá

Pelotão no Brasileiro em Maringá

A prova começou agitada desde a primeira volta com a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto acelerada. Mas a Funvic atacou e liderou a competição, que contou com um percurso de 185 quilômetros. A 40 quilômetros da meta, Roberto Pinheiro, Rodrigo Nascimento e Caio Godoy  se destacaram dos adversários e seguiram revezando até os últimos quilômetros.

Esse foi o primeiro título nacional do potiguar Roberto Pinheiro, de 34 anos, que não escondeu a emoção. “Hoje está sendo a realização de um grande sonho. Já havia feito pódio, mas essa foi a primeira vez que venci um brasileiro e estou muito feliz pelo resultado, ainda mais sendo em um percurso muito elogiado e seletivo”, destacou Betinho.

“Passa um filme no momento da chegada devido toda nossa dedicação. São períodos longos de treinos longe da família, enfrentando momentos de dificuldade, tristeza, mas quando conseguimos atingir o nosso objetivo é gratificante. Essa vitória eu faço questão de compartilhar com a minha família, amigos e minha equipe, todos foram fundamentais para que tudo ocorresse bem”, completou o campeão.

Pódio da Sub 23, com três ciclistas da Funvic

Pódio da Sub 23, com três ciclistas da Funvic

Com o resultado, Caio Godoy marcou o melhor tempo na Sub 23 e revalidou o título conquistado em 2016. Raphael Pires e Gabriel Silva, também da Funvic, ficaram em 2º e 3º na categoria. Caio Godoy completou a prova em 4h45min12s e seus colegas de equipe em 4h47min49s.

Resultados completos da Elite aqui

Resultados completos da Sub 23 aqui

LEIA MAIS
Magno Nazaret é tricampeão brasileiro de contrarrelógio

Ana Paula Polegatch é bicampeã brasileira de contrarrelógio
Campeonato Brasileiro de Ciclismo: os campeões da nova geração