Vitória da Conquista (BA) recebe Campeonato Brasileiro de Marathon

HomeCompetições

Vitória da Conquista (BA) recebe Campeonato Brasileiro de Marathon

Prova será neste final de semana na Bahia; atual campeão, Halysson Henrique Ferreira, vai defender o título mas, no feminino, a campeã de 2016, Isabella Lacerda, está suspensa pela UCI

Brasileiro de MTB Marathon será em Vitória da Conquista, na Bahia

Brasileiro de MTB Marathon será em Vitória da Conquista, na Bahia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Campeonato Brasileiro de MTB Marathon será disputado neste final de semana (26 e 27 de agosto) em Vitória da Conquista, na Bahia. O atual campeão, Halysson Henrique Ferreira, vai defender o título mas, no feminino, a campeã de 2016, Isabella Lacerda, não estará na disputa pois está suspensa pela UCI (leia aqui).

A prova contará com um percurso com mais de 75 quilômetros de extensão e 2.000m de subida acumulada. Entre os  atletas confirmados está o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek-Shimano), que conferiu o percurso. “Rodei no circuito e gostei do que vi. Está bem diversificado, com partes rápidas em estradas, mesclando com alguns trechos técnicos em trilhas e uma altimetria dura na segunda metade do circuito”, contou.  “Esta grande ascensão no segundo trecho da prova pode dar um tempero especial para a disputa. O clima está instável na cidade, na quinta (24) choveu muito, agora é acompanhar como estará domingo.”

“Fiz várias provas de XCM neste ano e creio que foi uma boa preparação para esse Brasileiro. Temos vários especialistas nesta modalidade inscritos, porém tenho como objetivo um top 3, o que seria um grande resultado para mim e minha equipe Trek/Shimano”, completa Pscheidt.

Lucas Sírio (Specialized Racing), que busca o bicampeonato na categoria junior, vem embalado pela conquista do título brasileiro no XCO. “A maratona não é exatamente uma modalidade alvo para mim, mas vou com tudo, sei que vai ser uma prova bem dura”, comenta.

Confira lista de inscritos aqui