Warren Barguil assina com a equipe francesa Fortuneo

HomeCompetiçõesCiclismo

Warren Barguil assina com a equipe francesa Fortuneo

Depois de integrar equipe alemã, campeão de montanha do Tour de France volta para casa

Barguil comemora a vitória no Dia da Bastilha

Barguil comemora a vitória na 13ª etapa do Tour de France 2017

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO

Warren Barguil assinou com a equipe francesa Fortuneo-Oscaro para a temporada 2018. Destaque do Tour de France, com duas vitórias em etapas (e que vitórias, uma delas no Col d’Izoard) e a camisa de bolinhas vermelhas de líder de montanha, o ciclista deixa a equipe alemã Sunweb para voltar para sua terra-natal, a Bretanha francesa.

Em recentes entrevistas repetiu que gostaria de integrar uma equipe francesa e, apesar de ter causado certa surpresa, sua ida para a Fortuneo (antiga Bretagne Seché) faz parte de um forte movimento de renovação do ciclismo francês. Isso sem contar o bairrismo: Barguil é natural da Bretanha, onde nasceu e está sediada a equipe.

Barguil, de 25 anos, destacou os objetivos do novo time e comemorou a volta para a França. “Estou muito feliz em participar da equipe, que vi crescer nos últimos anos. O recente Tour de France comprovou que o time está sólido e com ambições. Isso me atraiu”, diz o ciclista no comunicado à imprensa. “O projeto que temos juntos é de médio prazo, então vamos trabalhar passo a passo e não mudar o que já funciona bem. E nem preciso dizer que o DNA bretão conta muito”, completa.

A temporada de Barguil teve um revés em abril quando o ciclista fraturou o quadril no Tour de Romandie. Voltou á estrada na Criterium du Dauphine e ainda estava recuperando a forma quando o Tour de France começou.

Na 9ª etapa, perdeu no Photo Finish para Rigoberto Uran (Cannondale-Drapac), mas garantiu a camisa de bolinhas vermelhas, que manteve até o final. Depois, venceu na subida ao Foix na 13ª etapa e na chegada ao alto no Col d’Izoard na 19ª etapa, marcando, assim, seu nome em uma seleta galeria.