Copa Internacional de MTB: confira a pista da etapa final em São Paulo

HomeMountain bike

Copa Internacional de MTB: confira a pista da etapa final em São Paulo

Última etapa da CIMTB terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Short Track (XCC) durante a Brasil Cycle Fair

Ricardo Tamaoki no reconhecimento do percurso Foto: Thiago Lemos

Ricardo Tamaoki no reconhecimento do percurso Foto: Thiago Lemos

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A estreia da Copa Internacional de MTB (CIMTB Levorin) em São Paulo será na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro, com provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Short Track (XCC). A pista de XCO foi elaborada pensando em todos os atletas, tanto em amadores quanto profissionais. A percurso de aproximadamente 5,8 km tem 153 metros de elevação.

“Atletas amadores poderão se divertir muito na competição. Afinal, a pista foi elaborada pensando em levar o mountain bike para todos. Por isso, oferecemos toda estrutura, desde o Neutral Race Support da Sram, o Lava Bike Puroil, até ducha de banho”, diz o organizador Rogério Bernardes.

A pista de XCC tem 1,8 km e 40 metros de elevação. A largada será no estacionamento, onde também terá uma feira e a pista passa por dentro do Jardim Botânico, com 85% de single track. “A pista está maravilhosa, vai precisar muita troca de marcha, tem subida e descida, tem vários drops, vai exigir muito do atleta fisicamente”, completa.

 

Programação
As inscrições para a última etapa da CIMTB podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

A programação começa com a Night Run XC (Trail Run), a corrida a pé, na sexta-feira (22) às 20h. A corrida individual possui uma distância aproximada de 5,8 km pelas trilhas demarcadas da pista de mountain bike. O atleta irá apertar o passo por entre a pista de XCO (Cross Country) que tem cerca de 153 metros de elevação.

No sábado, as largadas começam às 13h30, com a Copa Sense Bike. Os atletas amadores irão invadir a pista que passa dentro do Jardim Botânico e encher a BCF de adrenalina. Logo depois, a Super Elite Masculina e Feminina, entra em cena e irá decidir os grandes ganhadores do XCO. Assim que terminar a prova, os atletas da Copa Sense Bike e Super Elite serão premiados para iniciar o segundo round da Night Run XC, às 20h.

No domingo as largadas do XCO começam a partir das 8h e seguem até 12h. Logo depois iniciam as largadas do Short Track (XCC) com as E-Bikes que vão levar a potência dos motores de pedal assistido para a BCF. Em seguida, é a vez das atletas da Super Elite Feminina fazerem força para buscar o pódio no Short Track. A Super Elite Masculina invade a pista, encerrando as largadas da última etapa. As premiações gerais e da etapa finalizam a temporada 2017.

Inscrições aqui

Regulamento completo

LEIA TAMBÉM
Brasil Cycle Fair aprova trilha para test ride durante o evento