Funvic encerra Tour da China 1; Caio Godoy foi o melhor brasileiro

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Funvic encerra Tour da China 1; Caio Godoy foi o melhor brasileiro

Francisco Chamorro foi o 5º colocado na etapa final e a equipe encerrou a disputa em 8º lugar entre as 22 participantes

Caio Godoy no Tour da China 1

Caio Godoy no Tour da China 1

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe Funvic encerrou sua participação no Tour da China I, no domingo (17 de setembro), com um quinto lugar de Francisco Chamorro na última etapa. A etapa final foi Anshun, com o pelotão percorrendo 128,5 km. Chamorro esteve muito perto do pódio, terminando em quinto lugar, no mesmo tempo do campeão, o italiano Marco Benfatto, da Androni, que cruzou a meta com 2h43min.

Na classificação geral, Caio Godoy foi o melhor colocado, terminando na 17ª colocação em um pelotão que começou com 133 ciclistas, a 1min05seg do italiano Liam Bertazzol, campeão desta edição. “O Caio está muito bem e fez uma bela prova, terminando no top 20. Ele é ciclista da Sub23 e aqui, infelizmente, não tivemos esta classificação”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

Ao fazer um balanço geral ao fim deste primeiro compromisso na China, Kid ressalta a importância do intercâmbio para os jovens ciclistas brasileiros que lá estão. “Estamos com um grupo bem jovem aqui na China. Gohr, Caio e Gabriel fazem parte do projeto Brasil Pro Cycling e estamos dando a eles chances excepcionais para que possam aperfeiçoar e se desenvolver cada vez mais no esporte. Esse é o foco da equipe, esse é o nosso foco. Queremos o crescimento do ciclismo brasileiro e estamos trabalhando para isso”, disse.

Entre as 22 equipes participantes da competição, a Funvic/Brasil Pro Cycling encerrou sua participação em oitavo lugar. Após o fim deste primeiro compromisso, a equipe teve pouco tempo para descanso, pois começou a disputa do Tour da China II, nesta terça-feira (19 de setembro), com mais cinco etapas passando por várias cidades chinesas.