Documentário refaz percurso do Tour de France de 1928

HomeTour de FranceVintage

Documentário refaz percurso do Tour de France de 1928

Phil Keoghan e Ben Cornell pedalaram com bicicletas da época pelo trajeto da competição que, em 1928, dos 164 que largaram, 41 terminaram; confira trailer

Phil Keoghan e Ben Cornell em ação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O documentário “Le Ride” registra a aventura de Phil Keoghan e Ben Cornell, que refizeram o percurso do Tour de France de 1928 com bicicletas da época. Durante 26 dias a dupla pedalou em bikes sem aparatos tecnológicos, passando pelos Pirineus e pelos Alpes até a chegada em Paris.

Vale destacar que, no Tour de 1928, dos 164 ciclistas que largaram, 41 terminaram.

No percurso do Tour de France de 1928

O filme, que será exibido dia 9 de novembro na Inglaterra e nos Estados Unidos, acompanha a preparação, as pesquisas de arquivo sobre o percurso, a definição do trajeto e a pedalada propriamente dita. Quando o projeto começou a equipe descobriu que muitas das estradas originais usadas pelo Tour de 1928 tinham desaparecido ou se transformado em rodovias e foi preciso improvisar e até mesmo se arriscar para manter o trajeto até Paris o mais fiel possível.

Para manter a autenticidade do desafio, as bicicletas são de 1928, mas passaram pelas mãos de experts para que a pedalada fosse segura e operacional.

Keoghan, da Nova Zelândia, é apresentador do programa de TV norte-americano The Amazing Race e é praticante de ciclismo de longa distância. A inspiração para o desafio veio do também neozelandês Harry Watson, o primeiro ciclista do seu país a participar do Tour na primeira equipe de língua inglesa da competição. 

TRAILER
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=-aAqR_0te2Y&t=18s” width=”560″ height=”315″]