Luiz Cocuzzi e Daniela Genovesi vencem o Power Biker no retorno a Passa Quatro

HomeCompetiçõesMountain bike

Luiz Cocuzzi e Daniela Genovesi vencem o Power Biker no retorno a Passa Quatro

Campeão brasileiro e atleta carioca conquistaram as duas etapas da prova, de volta à cidade mineira

Competição voltou a ser realizada em Passa Quatro (MG)

Por Bikemagazine
Fotos de divulgação Ney Evangelista

O campeão brasileiro de cross country Luiz Henrique Cocuzzi foi o grande vencedor do Power Biker. A competição realizada pela associação Sampabikers voltou à cidade mineira de Passa Quatro, na região conhecida como “Terras Altas da Mantiqueira”. A cidade recebeu as primeiras edições do evento, de 2002 até 2009. A prova não era organizada desde 2010, quando o evento foi em Cunha.

Luiz Cocuzzi, ciclista da equipe Lar Nossa Senhora Aparecida, venceu as duas etapas e garantiu o título geral. No feminino, a vitória ficou com a carioca Daniela Genovesi, que também faturou as duas etapas.

DOIS DIAS DE SUBIDAS

Daniela Genovesi venceu as duas etapas

O evento teve dois dias de competição para as categorias Pró e Sport. No primeiro dia de prova da Pró, os ciclistas disputaram uma prova de Up Hill até o Bairro da Jurema. Foram sete quilômetros de fortes subidas, com trechos de até 20% de inclinação. Cocuzzi venceu com o tempo de 29min05s. No feminino, Genovesi foi a primeira com o tempo de 37min35s.

Pódio dos vencedores da categoria Pró

No domingo, as categorias Pró e Sport largaram juntas para o tradicional circuito de 45 quilômetros, com 1.900 de ascensão. Cocuzzi novamente foi o vencedor, com o tempo de 1h54min27s. Daniela Genovesi repetiu a vitória e conquistou a vitória com o tempo de 2h25min59s.

Na categoria Sport o campeão masculino foi Welington Roberto de Noronha com o tempo de 2h12min52s e entre as mulheres Viviany Cipriano levou a melhor com o tempo de 2h46min52s. Ambos ciclistas são da cidade de Passa Quatro e comemoraram a vitória em casa.