Volta da Turquia: Chaman, doente, desiste da prova; novato herda vaga

HomeCompetiçõesVolta da Turquia

Volta da Turquia: Chaman, doente, desiste da prova; novato herda vaga

Campeão mundial de paraciclismo de estrada 2017 está doente e não vai mais disputar a prova; Funvic escala Victor Ranghetti, de 18 anos, que integra projeto da nova geração

Victor Ranghetti ocupa vaga deixada por Lauro Chaman. Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O campeão mundial de paraciclismo de estrada 2017 Lauro Chaman não estará mais na disputa da Volta da Turquia, de 10 a 15 de outubro. A equipe Funvic confirmou, nesta quarta-feira (4 de outubro), que o atleta está se recuperando de uma sinusite e de uma infecção que atingiu a faringe e ouvido e não poderá viajar.

No lugar de Chaman está confirmada a escalação de um ciclista da nova geração, Victor Ranghetti, de 18 anos, que ganha a chance de participar de uma prova do calendário mundial pela primeira vez. 

“Estou há uma semana com febre, chegando a 41 graus e com muita tosse. Estou indo quase a semana toda no médico, tentando me recuperar, fiz tudo o que pude, mas infelizmente não estou em condições”, disse Chaman. “Estou muito triste por não poder viajar. Gostaria de pedir desculpas a toda a minha equipe Funvic, por não pode participar da volta e ajudá-los. Acredito bastante em Deus e acredito também na vontade dele, e ele sabe o que é melhor para mim. Estarei aqui torcendo para bons resultados destes grandes atletas “, completou.

Agora, a equipe Funvic na Turquia terá o campeão brasileiro Roberto Silva “Betinho”, Murilo Affonso, Pedro Nicácio, Flávio Santos, o espanhol Jordi Simón e os jovens Raphael Pires, Lincoln Silva e Victor Ranghetti.

A disputa de 2017
A Volta da Turquia terá quatro times World Tour (Astana, Bora-Hansgrohe, Trek-Segafredo e UAE Emirates), oito equipes Pro Continental, incluindo a brasileira Funvic, e a seleção nacional da Turquia.

A competição, que mudou do tradicional mês de abril para outubro nesta temporada, terá, além da brasileira Funvic, as equipes Pro Continental Androni Sidermec Bottecchia, Bardiani CSF, Caja Rural, CCC Sprandi Polkowice, Gazprom Rusvelo, WB Veranclassic Aquality Protect e Wilier Triestina Selle Italia – esta última, a equipe do brasileiro Rafael Andriato, que confirmou ao Bikemagazine que não estará na prova, pois vai para o Tour de Taihu Lake.

A competição terá um total de 1.027 km e começa em Alanya com uma etapa rápida à beira-mar até Kemer, com 176,7 km de percurso. A 2ª etapa, a mais longa da edição 2017, terá 206 km, de Kumluca a Fethiye. O 3º dia terá 128,6 km, de Fethiye a Marmaris. A 4ª etapa, tradicionalmente a etapa rainha, será de 205,3 km, de Marmaris a Selçuk, com chegada ao alto. O 5º dia percorre 166km, de Selçuk a Izmir. A competição termina em Istambul, com 143,7 km de percurso pela cidade.

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Volta da Turquia no Bikemagazine