Invencível no sprint, Sam Bennett fatura 4ª vitória; Ulissi lidera

HomeCompetiçõesVolta da Turquia

Invencível no sprint, Sam Bennett fatura 4ª vitória; Ulissi lidera

Irlandês vence 5ª etapa da competição, Diego Ulissi mantém a liderança geral a um dia do final da disputa, em Istambul; da equipe Funvic, Jordi Simon fica em 12º

Sam Bennet vence em Izmir

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) venceu neste sábado (14 de outubro) a 5ª e penúltima etapa da Volta da Turquia, que percorreu 166km, de Selçuk a Izmir. Esta foi a quarta vitória do irlandês na competição, que se mostrou invencível nos sprints.

“Eu me recuperei bem da etapa de ontem e dormi 10 horas. Hoje, a primeira subida foi tranquila. A última subida não era tão íngreme e consegui me manter no primeiro grupo com a ajuda de minha equipe. O sprint foi bastante agressivo. A Trek-Segafredo estava do lado esquerdo e eu do lado direito, bem próximo das barreiras, e tive a ajuda de meus companheiros para me posicionar para o sprint. É uma corrida dura e todos os sprinters querem vencer. Quero vencer de novo amanhã”, disse Bennett.

O campeão nacional turco Ahmet Orken (Seleção da Turquia) fez a festa da torcida local, que lotou a região central da cidade para receber a final da etapa, ao cruzar na 2ª colocação. O italiano Simone Consonni (UAE Emirates) foi o 3º. “Não estou preocupado com a classificação geral, quero apenas ganhar uma etapa. Hoje foi o melhor que conseguimos fazer até o momento. E vamos buscar um pódio em Istambul”, disse Orken.

Na classificação geral, o italiano Diego Ulissi (UAE Emirates) manteve a camisa de líder e a vantagem de 12 segundos sobre o dinamarquês Jasper Hansen (Astana). Fausto Masnada (Androni Simdermec) continua em 3º, a 24 segundos. “A etapa foi do jeito que imaginamos e controlamos a corrida todo o tempo. Amanhã não acredito que teremos nenhuma dificuldade em especial. Temos que controlar, em especial no último quilômetro. Não creio que haverá ataques amanhã e, de qualquer forma, temos uma equipe muito forte”, disse o líder na entrevista após a etapa.

O pelotão chegou cortado e, da equipe Funvic, o único que cruzou com o primeiro grupo foi o espanhol Jordi Simon, na 12ª colocação. O novato Victor Ranghetti sofreu uma queda logo no início da etapa e teve que abandonar.

A Volta da Turquia termina neste domingo (15 de outubro) em Istambul, com 143,7 km de percurso pela cidade.

TOP 10 DA ETAPA
1 Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) 4:06:51
2 Ahmet Örken (Seleção da Turquia) m.t.
3 Simone Consonni (UAE Emirates) m.t.
4 Edward Theuns (Trek-Segafredo) m.t.
5 Michal Paluta (CCC Sprandi Polkowice) m.t.
6 Riccardo Minali (Astana) m.t.
7 Boy Van Poppel (Trek Segafredo) m.t.
8 Davide Ballerini (Androni-Sidermec-Bottecchia) m.t.
9 Francesco Gavazzi (Androni-Sidermec-Bottecchia) m.t.
10 Gregory Habeaux (WB Veranclassic Aquality Protect) m.t.

TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Diego Ulissi (UAE Emirates) 23:07:41
2 Jesper Hansen (Astana) a 12s
3 Fausto Masnada (Androni-Sidermec-Bottecchia) a 24s
4 Daniel Felipe Martinez (Wilier Triestina-Selle Italia) a 29s
5 Yonder Godoy (Wilier Triestina-Selle Italia) a 30s
6 Ildar Arslanov (Gazprom-Rusvelo) m.t.
7 Francesco Gavazzi (Androni-Sidermec-Bottecchia) a 42s
8 Andrey Zeits (Astana) a 50s
9 Jarlinson Pantano Gomez (Trek-Segafredo) a 1:03
10 Eduard Prades (Caja Rural) a 1:14

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Volta da Turquia no Bikemagazine

Site oficial do evento