LottoNL-Jumbo expulsa três ciclistas de training camp por indisciplina

HomeCompetiçõesCiclismo

LottoNL-Jumbo expulsa três ciclistas de training camp por indisciplina

O espanhol JJ Lobato e os holandeses Antwan Tolhoek e Pascal Eenhoorn foram pegos com remédio para dormir

LottoNL-Jumbo em training camp

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Três ciclistas da LottoNL-Jumbo foram expulsos do training camp da equipe em Girona, na Espanha, por indisciplina, nesta quarta-feira (13 de dezembro). O espanhol Juan Jose Lobato e os holandeses Antwan Tolhoek e Pascal Eenhoorn (neo pro, de 20 anos) foram pegos com medicamento para dormir que não estão na lista de remédios permitidos pela equipe médica da equipe.

Segundo comunicado da equipe, os três desrespeitaram as regras internas e foram expulsos, apesar do medicamento não ter nenhuma relação com doping. “Os três ciclistas tinham usado ou estavam de posse de medidamentos para dormir que não foram ministrados nem utilizados pela equipe. É uma grave violação das normas”, informa o documento.

Os ciclistas foram expulsos de “forma indefinida” e participaram, junto com toda a equipe e o pessoal de apoio, de uma reunião sobre regras e disciplina.

O Tour Down Under, de 14 a 21 de janeiro, na Austrália, é a primeira corrida do calendário 2018 da equipe. Robert Gesink e George Bennett são esperados para liderar a equipe, que deveria contar com Lobato.