Temporada 2018: Nairo Quintana e Anacona treinam de MTB

HomeCompetiçõesCiclismo

Temporada 2018: Nairo Quintana e Anacona treinam de MTB

Colombianos da Movistar se preparam para a próxima temporada nas trilhas; equipe será apresentada oficialmente nesta quinta-feira

Quintana e Anacona treinam de MTB na Colômbia

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

Nairo Quintana (Movistar) passa o final de ano em casa, na Colômbia, e chamou atenção nas redes sociais em um treino de mountain bike. O colombiano, que já confirmou presença na prova Vuelta a Colômbia Oro y Paz (de 6 a 11 de fevereiro), tem um objetivo claro para o ano que vem. Para acompanhar sua foto, escreveu: “As estradas da minha terra me motivam, a bicicleta de montanha da Canyon me ajuda na minha preparação. Minha mente no Tour de France 2018”.

Vice no Tour de France de 2013 e no de 2015, Quintana foi o 3º colocado no de 2016. Começou a temporada de 2017 com o objetivo da vitória dupla Giro-Tour, mas ficou em 2º, atrás de Tom Dumoulin, na Itália e em 12º lugar na França, a 15min28s de Chris Froome (Sky).

No ano que vem Quintana terá concorrência pesada dentro da própria equipe com a chegada de Mikel Landa. Os dois já andaram se estranhando, mas a diplomacia falou mais alto e os ânimos se aquietaram. E ainda tem Alejandro Valverde, vale lembrar, que não tem o Tour em seus objetivos.

Quem também foi visto de MTB pelas trilhas colombianas foi Winner Anacona, colega de Quintana na Movistar e que foi o 25º colocado no Giro D’Itália desse ano.

Nesta quinta-feira (14 de dezembro) a equipe, a única espanhola na categoria World Tour, fará sua apresentação em Madrid. O manager Eusebio Unzué ainda não divulgou a programação de Quintana, Valverde e Landa para 2018, tema que deve se tornar um dos destaques.