A Canyon de Marcel Kittel para a estreia na equipe Katusha

HomeCompetiçõesBikes ProTour

A Canyon de Marcel Kittel para a estreia na equipe Katusha

A principal bicicleta do sprintista em seu primeiro ano na equipe é o modelo CF SLX da marca alemã Canyon; veja detalhes

Kittel no training camp da Katusha-Alpecin em Mallorca

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe Katusha-Alpecin promoveu seu primeiro training camp em dezembro, em Mallorca, e entre as atrações estava a bike que o alemão Marcel Kittel vai usar na temporada. A principal bicicleta do sprintista que estreia na equipe em 2018 é o modelo CF SLX da marca alemã Canyon.

O modelo CF SLX da marca alemã Canyon

No detalhe, a identificação da bike do recém-chegado Kittel

A bike tem um desenho bastante aerodinâmico, perfeita para as chegadas velozes em sprint e vem equipada com o grupo eletrônico Sram Red eTap sem fio e o pedivela com coroas 53×39 traz o medidor de potência Quark integrado com o ciclocomputador Wahoo Elemnt Bolt.

Bike conta com grupo eletrônico Sram Red eTap sem fio

Configuração perfeita para as chegadas velozes em sprint

Detalhe da carenagem para diminuir a turbulência aerodinâmica

A preocupação com a aerodinâmica fica evidente com as novas rodas Zipp 454 NSW, que tem os aros de carbono de perfil alto inspirados na cauda de baleia. A parte posterior do seat tube recebe uma pequena carenagem próximo para diminuir a turbulência aerodinâmica junto à roda traseira.

Os pneus são tubulares Continental Competition ALX Pro LTD. O selim é Selle Italia e os freios são Shimano Dura-Ace, com o logotipo da marca japonesa removido.

O cockpit é da própria Canyon, com guidão e mesa integrados (modelo H11 CF) e o aerodinâmico canote de selim também é da Canyon, modelo VCLS CF.

Selim da bike que Kittel vai usar em sua estreia na equipe

O cockpit é da própria Canyon, com guidão e mesa integrados

LEIA MAIS
Reportagens sobre a temporada 2018 do ciclismo no Bikemagazine

VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=dRSmeHc6MQE” width=”560″ height=”315″]