A principal bicicleta do sprintista em seu primeiro ano na equipe é o modelo CF SLX da marca alemã Canyon; veja detalhes

Kittel no training camp da Katusha-Alpecin em Mallorca
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A equipe Katusha-Alpecin promoveu seu primeiro training camp em dezembro, em Mallorca, e entre as atrações estava a bike que o alemão Marcel Kittel vai usar na temporada. A principal bicicleta do sprintista que estreia na equipe em 2018 é o modelo CF SLX da marca alemã Canyon.

O modelo CF SLX da marca alemã Canyon

No detalhe, a identificação da bike do recém-chegado Kittel
A bike tem um desenho bastante aerodinâmico, perfeita para as chegadas velozes em sprint e vem equipada com o grupo eletrônico Sram Red eTap sem fio e o pedivela com coroas 53×39 traz o medidor de potência Quark integrado com o ciclocomputador Wahoo Elemnt Bolt.

Bike conta com grupo eletrônico Sram Red eTap sem fio

Configuração perfeita para as chegadas velozes em sprint

Detalhe da carenagem para diminuir a turbulência aerodinâmica
A preocupação com a aerodinâmica fica evidente com as novas rodas Zipp 454 NSW, que tem os aros de carbono de perfil alto inspirados na cauda de baleia. A parte posterior do seat tube recebe uma pequena carenagem próximo para diminuir a turbulência aerodinâmica junto à roda traseira.
Os pneus são tubulares Continental Competition ALX Pro LTD. O selim é Selle Italia e os freios são Shimano Dura-Ace, com o logotipo da marca japonesa removido.
O cockpit é da própria Canyon, com guidão e mesa integrados (modelo H11 CF) e o aerodinâmico canote de selim também é da Canyon, modelo VCLS CF.

Selim da bike que Kittel vai usar em sua estreia na equipe

O cockpit é da própria Canyon, com guidão e mesa integrados
LEIA MAIS
Reportagens sobre a temporada 2018 do ciclismo no Bikemagazine
VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=dRSmeHc6MQE” width=”560″ height=”315″]