Kleber Ramos pega suspensão de quatro anos, anuncia UCI

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Kleber Ramos pega suspensão de quatro anos, anuncia UCI

Brasileiro caiu em exame antes dos Jogos Rio-2016 e já estava afastado; decisão final do Tribunal Anti-Doping da UCI foi anunciada nesta segunda-feira

Kleber Ramos na Volta a Murcia de 2016

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou nesta segunda-feira (8 de janeiro) sua decisão referente a dois casos julgados pelo Tribunal Anti-Doping. Um deles é o do brasileiro Kleber Ramos, que foi pego em exame antes dos Jogos Rio-2016 por uso do estimulante CERA. O ciclista paraibano, que estava suspenso provisoriamente, pegou quatro anos de suspensão.

Kleber Ramos, que tem 31 anos, foi testado no dia 31 de julho de 2016, seis dias antes de competir na prova de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio, que não completou. Assim que o doping foi confirmado, o ciclista, conhecido pelo apelido de “Bozó”, foi cortado da equipe Funvic.

Além do brasileiro, a UCI anunciou que o alemão Ralf Matzka, que integrava a equipe Bora-Hansgrohe, pegou uma suspensão de dois anos após exame acusar Tamoxifen (classificado como “Selective estrogen receptor modulators (SERMs)”) em um exame feito em março de 2016.

Veja documento da UCI aqui

LEIA MAIS
Seis meses depois, Kleber Ramos desabafa: Fui pego no doping, justo