Memorial faz dobradinha no pódio no Tour Feminino do Uruguai

HomeCompetiçõesCiclismo feminino

Memorial faz dobradinha no pódio no Tour Feminino do Uruguai

Thayná Araújo e Camila Coelho ficam em 1º e 2º na etapa de abertura da competição uruguaia

Equipe Memorial lidera Tour Feminino Internacional do Uruguai

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe feminina Memorial-Santos de Ciclismo começou no pódio a disputa do 2º Tour Feminino Internacional do Uruguai, nesta quinta-feira (25 de janeiro), com Thayná Araújo e Camila Coelho, respectivamente, em 1º e 2º lugar na etapa de abertura, que percorreu 75 km. Ana Seijas, da equipe CC Maldonado, foi a 3ª colocada.

Com a vitória, Thayná é a primeira líder da classificação geral individual, assim como a Memorial-Santos lidera por equipes. “Feliz demais por minha primeira vitória internacional e só tenho a agradecer todas as minhas companheiras de equipe pelo belo trabalho, em especial para a Ana Casetta, que infelizmente sofreu uma queda durante a etapa”, disse Thayná.

Em sua estreia oficial na Equipe Memorial-Santos, a campeã brasileira Sub 23 de contrarrelógio Ana Paula Casetta sofreu uma queda com apenas 10km de prova, mas se recuperou e completou a etapa.

A corrida termina no domingo. “O intuito é dar ritmo às nossas atletas, pois na sequência teremos o Torneio de Verão, realizado na nossa região”, destacou o técnico Cláudio Diegues. O time santista conta ainda com Ana Paula Polegatch, Taíse Benato e Adriana Lobo.