Copa Internacional abre inscrição para etapa de Araxá (MG)

HomeAgenda

Copa Internacional abre inscrição para etapa de Araxá (MG)

Prova de abertura da competição será entre os dias 13 e 15 de abril; confira as novidades

Largada da CIMTB em Araxá Foto: Gobro Produções

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A etapa de Araxá (MG), que inaugura a temporada da CIMTB Levorin, está com as inscrições abertas. A abertura da Copa Internacional de MTB será entre os dias 13 e 15 de abril e deve reunir competidores de mais de 15 de países. Veja como se inscrever aqui

A etapa é classificada como Stage Race Hors Class pela União Ciclística Internacional, evento que mais soma pontos no ranking mundial depois de competições mundiais e continentais. Os campeões da Super Elite levam 160 pontos. No mundo, apenas quatro eventos ganharam esta classificação, um deles na Suíça (Swiss Epic), outro na África do Sul (Cape Epic), Chipre (Cyprus Sunshine Cup) e no Brasil, em Araxá. Com esta importância, atletas buscam lugares no pódio para somarem os pontos para o ranking mundial, mesmo ranking que os levam para Mundiais e Jogos Olímpicos.

Além da competição profissional, a CIMTB Levorin também é uma oportunidade para atletas amadores da Copa Sense Bike colocarem em prática o que treinam no dia a dia. São mais de 25 categoriais para diversos perfis de atletas e também competições paralelas como a corrida noturna a pé, a Night Run, a categoria E-bike, destinada à mountain bikes elétricas, e, estreando em 2018, o Ciclocross / Gravel (CX).

Por outro lado, a CIMTB Levorin também oferece ao público as novidades e lançamentos de cerca de 50 expositores presentes na feira oficial. A área é montada em um espaço de aproximadamente 2 mil metros quadrados, no estacionamento do Tauá Grande Hotel. A feira é uma oportunidade para o público, comerciantes e lojistas conhecerem as principais novidades do mundo da bike.

Mais informações no site do evento