Evento pelos 20 anos do Giro-Tour de Pantani convida Lance Armstrong

HomeEventos

Evento pelos 20 anos do Giro-Tour de Pantani convida Lance Armstrong

Corrida das estrelas no início de setembro convida Lance, Contador, Cippolini e outros colegas de pelotão para festejar a vitória dupla do italiano em 1998; reveja Lance contra Pantani no Ventoux em 2000

Lance Armstrong e Pantani no Tour de France de 2000

Do Bikmagazine
Foto de divulgação

Um granfondo para celebrar o 20º aniversário da conquista da vitória dupla Giro D’Itália-Tour de France por Marco Pantani está sendo organizado no primeiro final de setembro na Itália e vai incluir uma “corrida das estrelas”, que pretende receber alguns dos grandes nomes do esporte e um dos convidados já promete chamar muita atenção: Lance Armstrong.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a organização do evento confirmou que chamou o texano, banido do esporte para sempre por causa do doping, para participar da festa. Também estão na lista de convidados Alberto Contador, Ivan Basso, Mario Cippolini, Jan Ullrich, Pavel Tonkov, Miguel Indurain e Bradley Wiggins, entre outros.

Armstrong e Pantani se enfrentaram diversas vezes e o norte-americano estava retornando ao pelotão após se recuperar do câncer quando Pantani conquistou a vitória dupla Giro-Tour em 1998, a última vez que um ciclista conseguiu tal feito. Um ano depois, Armstrong venceria o Tour de France enquanto Pantani lutava para limpar seu nome após ser pego no doping meses antes no Giro.

Em 2000, os dois se enfrentaram no Tour e houve uma certa polêmica a respeito da vitória de Pantani na etapa ao Monte Ventoux, que o texano disse ter facilitado para o italiano, em uma questão que nunca foi resolvida.

Pantani, que morreu de overdose de cocaína em 2004, sempre recebeu elogios de Armstrong, que já declarou que seus resultados deveriam ser vistos com “grande admiração” pelos fãs do esporte, apesar das suspeitas de que Pantani teria se dopado durante grande parte da carreira.

(re)Veja Lance e Pantani no Tour de France
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=6q38Gyjv4EE” width=”560″ height=”315″]

 

EVENTO
O Granfondo Marco Pantani terá uma série de eventos entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, em  Cesenatico, cidade-natal do “Pirata”. Além do granfondo propriamente dito, que vem sendo realizado anualmente desde a morte do ciclista, com as distâncias de 73km, 107 km e 145 km, que passa pelo Memorial Pantani, em Cippo di Carpegna, haverá jantar beneficente, a corrida das estrelas e outras homenagens. Saiba mais no site oficial