Henrique Avancini vence primeira etapa da Taça Brasil de XCO

HomeCompetiçõesMountain bike

Henrique Avancini vence primeira etapa da Taça Brasil de XCO

Confira os resultados completos da abertura da competição em Campo Largo, no Paraná

Pódio em Campo Largo, no Paraná

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) começou a temporada 2018 com vitória. O brasileiro faturou neste domingo (25 de fevereiro) a etapa de abertura da Taça Brasil de XCO, em Campo Largo (PR), que reuniu mais de 200 competidores, e garantiu mais 30 pontos no ranking mundial.

“Primeira vitória do ano e já começar somando pontos para o ranking mundial é muito importante. Ainda tenho que melhorar algumas coisas, mas estou me sentindo bem em todos os aspectos”, disse Avancini, que encerrou a temporada 2017 como o 5º colocado no ranking mundial. Entre seus próximos compromissos está a etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB, no dia 10 de março em Stellenbosch, região vinícola da África do Sul.

Uma semana depois, começa a ultramaratona Cape Epic, que o brasileiro vai disputar novamente em dupla com o colega de equipe, o alemão Manuel Fumic.  “Em relação ao calendário 2018 darei uma importância um pouco maior à Copa do Mundo de Cross Country e outras provas do cenário internacional”, contou o brasileiro ao Bikemagazine. Leia mais aqui

Guilherme Mulller (Sense Factory Racing) e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) completaram o pódio, em 4º e 5º. Edson Rezende, que integra a nova equipe Caloi Avancini Team, foi o 7º colocado na etapa e o campeão da categoria Sub 23.

No feminino, Leticia Cândido ( Audax-FSA ) foi a campeã, com Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) em 2º e Karen Olimpio (Oggi Bikes) em 3º.

Confira resultados completos aqui