Cape Epic: Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann confirmados

HomeCompetiçõesCape Epic

Cape Epic: Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann confirmados

Experientes da Brasil Ride, dupla de mineiro e suíço-brasileiro estreia na disputa com nova equipe

A dupla Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann estará na ultramaratona Cape Epic

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann vão disputar a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, na categoria Elite-UCI. Integrantes da nova equipe Cannondale Brasil Racing, que nasceu nesta temporada em uma iniciativa inédita da marca de bikes norte-americana em patrocinar uma equipe de MTB do Brasil, os bikers repetem a dupla de 2015 na ultramaratona Brasil Ride e sonham com um lugar no Top 10.

“A expectativa para participar da Cape Epic é muito boa, pois trata-se da principal prova de mountain bike no mundo. Buscar melhorar nossos resultados, estar com os melhores atletas do mundo, viver os bastidores de uma competição como essa, tudo é uma grande experiência”, diz Prado Neto.

“Em termos de performance é uma honra só de estar lá competindo com os melhores do mundo, mas ao mesmo tempo eu me preparei a minha vida inteira para isso e o Lukas também. Nosso objetivo é tentar ir em busca do Top 10 e daremos o nosso máximo”, completa o atleta, que está em sua 20ª temporada consecutiva como profissional.

O suíço Lukas Kaufman, que acaba de se naturalizar brasileiro, é especialista em provas de longa distância. O biker, que tem no currículo etapas da Copa do Mundo de MTB, já disputou a ultramaratona Brasil Ride em oito edições. “Estou bem treinado e com aprendizado de 8 vezes na Brasil Ride e pronto para mais uma experiência na minha carreira de atleta de MTB”, afirmou.

No percurso da Cape Epic de 2017 Foto:Greg Beadle/Cape Epic/Sportzpics

A 15ª edição da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, terá como novidade uma etapa de contrarrelógio, o que não ocorria há sete temporadas. A crono terá 39 quilômetros de percurso, com 1.430m de escalada, em Wellington, no 5º dia de disputa. Os competidores terão que enfrentar, também quatro etapas com mais de 100km de percurso. 

O prólogo será nas encostas da Table Mountain, que não entrava no roteiro há três anos. O trajeto inclui ainda Robertson, Worcester e Wellington e a final em Val de Vie Estate, no Vale Paarl-Franschoek.

Os competidores vão passar três dias em Robertson, nas primeiras três etapas, depois terão uma etapa de transição para Worcester, onde ficam por uma noite antes de se estabelecerem em Wellington para a etapa até Val de Vie. No total, o percurso terá 658 quilômetros, com 13.530 metros de subida acumulada.

AS ETAPAS
Prólogo: Cape Town-Cape Town – 20km
Etapa 1: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 2: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 3: Robertson-Worchester – 122km
Etapa 4: Worchester-Wellington – 111km
Etapa 5: Wellington-Wellington – contrarrelógio – 39km
Etapa 6: Wellington-Wellington – 76km
Etapa 7: Wellington-Val de Vie – 70km

LEIA MAIS
Notícias sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine