Desafio Serra do Rio do Rastro: gaúcho Felipe Reichert vence com 1h08min

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Desafio Serra do Rio do Rastro: gaúcho Felipe Reichert vence com 1h08min

No feminino, a mais rápida foi a catarinense Taiane Baggio, que subiu em 1h35min

O gaúcho Felipe Fossati Reichert lidera o pelotão

Do Bikemagazine
Fotos Eduardo Schaucoski

O gaúcho Felipe Fossati Reichert, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, é o campeão da nona edição do Desafio Serra do Rio de Rastro, realizado neste domingo (11 de março) em Lauro Muller. Reichert subiu os 24,5 quilômetros da disputa em 1h08min. Entre as mulheres, a mais rápida foi a catarinense Taiane Baggio, de Xaxin, com o tempo de 1h35min.

Taiane Baggio, de Santa Catarina, foi a vencedora do feminino

A nona edição do desafio reuniu 640 atletas de 15 estados do Brasil, entre eles Amapá e Tocantins, divididos nas categorias de estrada e de mountain bike e também por faixa etária.

Competição completou nove edições

Percurso tem 24,5 quilômetros

Serra do Rio do Rastro tem 284 curvas no trajeto

Os competidores que encararam os 24,5 quilômetros de Lauro Müller até o mirante da serra no município de Bom Jardim da Serra, com 284 curvas no trajeto, tiveram a grata surpresa de um dia de céu limpo, com sol em toda a prova, apesar do vento forte nos últimos quilômetros do percurso, que deixou tudo ainda mais difícil.

Com uma pendência média de 5%, a subida parte dos 200 metros de altitude para mais de 1,4 mil metros. Vale destacar que o ponto mais alto fica a 1.421 metros acima do nível do mar. 

O recorde no aplicativo Strava pertence ao ciclista Otávio Bulgarelli, que marcou o melhor tempo no dia 21 de abril de 2013, quando venceu a etapa e foi campeão geral da Volta a Santa Catarina. Bulgarelli marcou o tempo de 58min18s. No feminino, o melhor tempo é da paranaense Ana Paula Polegatch, com o tempo de 1h16min14s.

Confira os resultados completos aqui

Mais informações no site da Federação Catarinense de Ciclismo